filosofia

Páginas: 2 (329 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou um alerta sobre a situação de crianças que enfrentam transtornos para estudar por viverem em áreas de confronto e comparou osestudantes do complexo do Alemão, na zona norte do Rio, com os da faixa de Gaza e do Iraque. Para o organismo internacional, a violência urbana do Brasil ‘impede que meninas e meninos freqüentem as escolas’.Em nota oficial publicada em seu site, o Unicef condena os ataques contínuos a estudantes e a estabelecimentos de ensino em diferentes partes do mundo. ‘Ataques às crianças são inaceitáveis. Asescolas devem ser ambientes seguros para que meninas e meninos possam aprender e se desenvolver’, disse em nota Ann Veneman, diretora-executiva do Unicef.
Nesta sexta-feira as cinco escolas municipais eduas creches do complexo do Alemão que estavam fechadas reabriram. Os estabelecimentos estavam fechados desde quarta-feira (27), quando as polícias Militar e Civil, além da FNS (Força Nacional deSegurança) – num total de 1.350 homens – realizaram uma megaoperação no conjunto de favelas para o combate ao tráfico. Os confrontos entre traficantes e policiais deixaram 19 mortos – entre eles trêsadolescentes de 13,14 e 16 anos.
A nota relata que no último mês, duas meninas foram assassinadas e três estudantes e um professor ficaram feridos nas redondezas de uma escola para meninas noAfeganistão. Dois dias depois, na Faixa de Gaza, um estudante que viajava para fazer exames de admissão para um colégio nacional foi morto e, em outro incidente na mesma região, mais um estudante ficou ferido emum tiroteio, de acordo com a Unicef.
Em partes do Iraque, segundo a nota, os pais continuam muito preocupados com os riscos de mandar suas crianças para as aulas e a insegurança ameaça escolas naRepública Centro-Africana, no Nepal e no Sri Lanka.
(29/06/2007 - 18h48 - http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u308411.shtml)

Sob a perspectiva de Émile Durkheim, a situação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!