filosofia

Páginas: 2 (386 palavras) Publicado: 2 de julho de 2014
Cetonas: Tradicionalmente, sua principal aplicação é como solvente, seja para retirar esmaltes de unha, seja para a purificação de outras substâncias. Por ser utilizada também pelo narcotráfico noprocesso de extração e purificação de cocaína, a acetona tem sua distribuição e comercialização controladas. Atualmente, outros solventes como o acetato de etila têm sido usados como substitutos daacetona quando possível.

ÉSTER: Produção de flavorizantes para a produção de refrescos, doces, pastilhas, xaropes, balas.
Produção de sabões.
Como medicamentos.
Produção de perfumes e cosméticos.Na alimentação.
Na produção de biocombustíveis

Éter: Salvo raras exceções, os éteres que ocorrem na natureza apresentam o grupo metoxi. São exemplos: vanilina, anisol, veratrol, os éteres queocorrem em saponinas, alcalóides e esteróides. Empregados principalmente como solventes, os éteres vinílicos produzem importantes polímeros. A indústria têxtil utiliza éteres de celulose. Algunséteres superiores têm aplicação como emolientes. Os éteres etílicos, metilpropílico e vinílico são anestésicos, como também os éteres ciclopropílicos. O guaiacol e o eugenol são antissépticos e têm açãoanestésica local. A vanilina é largamente usada como essência.

Os ácidos carboxílicos encontram numerosas aplicações na indústria e no laboratório, mas sem dúvida os mais representativos são osácidos fórmico e acético. Veja os seus principais usos:
Ácido fórmico:
Tingimento e acabamento de tecidos
Produção de ácido oxálico e outros produtos orgânicos
Desinfetante em medicina e naprodução de bebidas
Fabricação de polímeros
Ácido acético:
Produção de acetato de vinila (plástico PVA)
Produção de anidrido acético e cloreto de vinila, importantes em sínteses orgânicasFabricação de ésteres, importantes como solventes, em perfumaria e essências artificiais
Produção de acetato de celulose (fibras têxteis artificiais)
Na fabricação do vinagre

Sais Orgânicos:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!