Filosofia platão

Páginas: 3 (662 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Immanuel Kant
Kant se contrapôs ao racionalismo ético, ele deixa bem claro que o homem é um ser racional e por isso tem que ser tratado como tal, ele acredita que existe uma lei moral, criada pelarazão, desta forma deve ser respeitada. Esta lei se baseia nas ações do homem, como ouvimos muito falar, toda causa tem um efeito, ou vice e versa, sendo assim, desde a própria felicidade até a formacom a qual agimos com o próximo, geram consequências, podendo estas ser para o bem comum ou não.
Kant na sua apoteótica compreensão do assunto de lei universal, trás consigo uma filosofia ética,oportuna à compreensão nas mais diversificadas faixas etárias de idade, pois compreender os ensinamentos da prática do bem, do amor, do respeito para com a sociedade e os seus constituintes, é de extremoefeito para aqueles que o colocam em prática, pois a reação é a paz, paz sentimental, paz moral, paz social. Estar a favor de tais ensinamentos, trás vantagens que o homem ainda não aprendeu aobedecer, esta lei que está livre, perpetuando-se em todas as dimensões.
O homem faz de sua história, uma ideia. O modernismo pode ser considerado uma ideia.
A filosofia é uma contribuição peculiar para odesenvolvimento ou crescimento, busca uma maneira de entender a estabilidade real é a tentativa de fixar a vida humana em algo suficiente.
A pós-modernidade visa o conhecimento, tal este que o homempossa se descobrir, bem como o que resulta de um olhar critico dos fundamentos de nossas convicções, de nossos preconceitos e nossas crenças.
“Não nascemos com ideias prontas, mas com capacidade decriar ou produzir ideias” Kant, I.

Compreensão da aula sobre ciências junto com o link sobre desenvolvimento humano na pós-modernidade


Podemos notar que desde os primórdios da Filosofia até ostempos atuais, a então conhecida pós-modernidade, trás a necessidade do homem de fazer com que seus direitos (direitos humanos) sejam implantados e seguidos como lei, houve a evolução desses...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia de platão
  • Filosofia : Platão
  • Filosofia e Platão
  • Filosofia de Platão
  • Filosofia Platão
  • Filosofia de Platão
  • Platão e a filosofia
  • Filosofia Platão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!