Filosofia,matematica,fisica e o pensamento cientifico

Páginas: 5 (1141 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014

FACULDADE DE ENGENHARIA




Abel de Oliveira Pereira RA B47CBH9




TRABALHO SOBRE “FILOSOFIA, MATEMATICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTIFICO.”














São Paulo
Maio 2012



Abel de Oliveira Pereira RA B47CBH9




CAMPUS: ALPHAVILLE TURNO: NOTURNO
TURMA:



TRABALHOSOBRE FILOSOFIA, MATEMATICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTIFICO.”.








Trabalho orientado pelo Prof.













São Paulo
Maio 2012








SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------ 2-BIOGRAFIAS ----------------------------------------------------------------------- 2.1 O Físico Isaac Newton--------------------------------------------------------------- 2.2 Matemático---------------------------------------------------------------- 2.3 Filosofo ----------------------------------------------ISAAC NEWTON
Infância e adolescência- Isaac Newton nasceu no dia de natal (25/dez/1642) ano da morte de Galileu, nascia numa pequena cidade da Inglaterra na casa de solar de Noolsthorpe.
Newton, o grande físico e matemático que formulou as leis básicas da mecânica, sua mãe, viúva de um fazendeiro, casou-se novamente mudando para uma cidade próxima e deixou Newton oqual tinha 2 anos aos cuidados de sua avó, este abandono dos cuidados maternos durante a infância e a perda prematura de seu pai parece ter marcado na personalidade Newton e ser responsável pelo temperamento introspectivo e de certo modo intolerante que o caracterizou quando adulto.
Conta-se que durante a sua infância era um menino quieto, tímido, típico de uma criança de fazenda, que gostava debrincar com pequenos aparelhos mecânicos. Alem disso parecia gostar e apresentar uma tendência para o estudo da matemática.
Com a morte de seu padrasto, Newton embora jovem aos 14anos é solicitado por sua mãe para assumir a administração da fazenda da família. Demonstrando pouco interesse no desempenho naquela função, dizem seus biógrafos que Newton passava boa parte de seu tempo no alto dasarvores, concentrado em leituras e fugindo do assunto sem nexo. Desta maneira, sua administração da fazenda se transformou em um grande fracasso.
Então aos 18 anos, em 1661, com a ajuda financeira de um tio. Onde já percebia o talento de Newton, achou que deveria preparar-se para a universidade, assim o ingressou na Tanity College da Universidade de Cambridge (próximo a Londres). Ali ele inicialmentededicou-se ao estudo da matemática (Aplicada a Astrologia), revelando-se um aluno excelente e com um entusiasmo diferenciado.
Um período de grandes ideias.
Em 1665, Londres é atacada pela peste negra, conhecida como peste bubônica, que dizimou grande parte de sua população, provocando total caos e paralisação da Cidade acarretando o fechamento de repartições publicas colégio etc.
Devido àconsequência desta catástrofe, Isaac Newton retornou a sua cidade, refugiando-se na tranquila fazenda de sua família, onde permaneceu por quase dois anos até os males da peste bubônica fossem afastada, permitindo seu regresso a Cambridge.
O período que passara na fazenda, no ambiente calmo e sereno, típico ar do campo, inspirou Newton onde se entregou totalmente ao estudo e a meditação, quando tinha 24anos de idade, ele conseguiu nesta época realizar muitas descobertas, desenvolveu as bases de praticamente toda sua obra.
Podemos Citar alguns trabalhos elaborados por Newton durante seu refugio como:
1. Desenvolvimento em série da potencia de um binômio, ensinado atualmente nas escolas por seus tutores com o nome de “binômio de Newton”.
2. Criação e desenvolvimento das bases de Calculo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO
  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.
  • Filosofia, matematica, fisica e o pensamento cientifico
  • Filosofia, matemática, física e o pensamento científico
  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO
  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.
  • MATEMÁTICA, FÍSICA E FILOSOFIA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO”.
  • Filosofia, matemática, física e o pensamento científico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!