FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.

Páginas: 29 (7094 palavras) Publicado: 26 de outubro de 2014
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO FISIOTERAPIA

FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.
Cicera Maraia da Conceição – RA:C2145J-8
Clécia Ramos Ferreira – RA:C2274F2
Dieisson Rodrigo Custódio Alves – RA:C0997a-5
Laís Fernanda Farias – RA:C281ID-3
Newton Yukio Hirayama – RA:c2317h-8
Jundiaí – SP
2014
Cicera Maraia da Conceição – RA:C2145J-8
Clécia Ramos Ferreira –RA:C2274F2
Dieisson Rodrigo Custódio Alves – RA:C0997a-5
Laís Fernanda Farias – RA:C281ID-3
Newton Yukio Hirayama – RA:c2317h-8
FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.

Trabalho de pesquisa como disciplina obrigatória; “Atividades Práticas Supervisionadas” do curso de Engenharia Civil da UNIP – Universidade Paulista, Campus Jundiaí.


Jundiaí – SP2014
Sumário
TOC \o "1-3" \h \z \u Proposta do Trabalho22. Aristóteles32.1 Biografia PAGEREF _Toc387248821 \h 52.2 Principais ideias de Aristóteles PAGEREF _Toc387248822 \h 52.3 Teoria dos quatro elementos52.4 Teoria da Escravidão72.5 Teoria da Respiração83. Tales de Mileto93.1 Biografia93.2 Principais ideias de Tales de Mileto124. Sócrates144.1 Biografia144.2 Principais ideias de Sócrates165.Análise da função matemática196. Os impactosna sociedade217. Conclusão258. Fontes Bibliográficas.....................................................................................27

1. PROPOSTA DO TRABALHO
Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Engenharia para as Atividades Práticas Supervisionadas – 1º semestre de 2014. Nele, relacionamos conteúdos de Matemática, Filosofia e Física.Aristóteles, Tales de Mileto e Sócrates foram sem dúvidas essenciais para o avanço dos estudos em muitas faculdades no mundo. Neste trabalho será discutida a vida e obra do filósofo, matemático e físico, respectivamente, bem como as principais ideias e os impactos que esses gênios causaram na sociedade.
Cada pensamento, ideia e momento que eles passarão foram importantes para formação dopensamento de cada um deles. E através da biografia entenderemos o porquê de suas teorias e o impacto que elas estão causando na sociedade atual. 2. ARISTÓTELES
2.1 BIOGRAFIA
9144062230Aristóteles foi um filosofo grego nasceu em 384 A.C. na cidade de Estágira, e faleceu em 322 a.C. .Filho de Nicômaco, seu pai era médico do rei Amintas,como isso teve privilégios para seus estudos.
Com apenas 17 anosem 367 a.C, foi para academia de Plantão em Atenas, onde passou vinte anos, iniciou como discípulo (discípulo é aquele que recebe disciplina, uma pessoa que adquire uma determinada doutrina, exemplo básico: aluno), e depois foi professor até a morte do mestre. Como seu pai era médico Aristóteles deve ter pegado o gosto aos conhecimentos experimentais e da natureza, e assim como metafísico.Depois de permanecer muito tempo em Atenas, Aristóteles se afastou por doze anos, e foi para a Ásia menor ainda solteiro, onde ficou em uma comunidade de Platônicos em Assos (Trôade). Reinava sobre Assos e Atarneo, onde fez corte três anos. Casou com a irmã de Hérmias chamada Pítias, sua mulher morreu primeiro, depois se casou novamente e a sua segunda mulher se chamou com Hérpilies. Com ela teve umfilho chamado Nicômaco, e dedicou a este filho o livro “Ético a Nicômaco”. Naquela época estava ocorrendo no mundo transformações, e helênica, que se unificou.
Felipe II que era o rei da Macedônia (356 a 336 A.C.) criou um exército poderoso. E foi se aliando a algumas cidades gregas, aproveitando as velhas discórdias. Assim conseguiu derrotando Atenas e Tebas, em Queronéia no ano de 338 A.C..Quando reunião as cidades gregas, para um Congresso Corinto, onde sempre discutia sobre a guerra conta o Império Persa, que ocupava as cidades gregas da Ásia Menor.
Aristóteles teve uma grande oportunidade no ano de 343 A.C. para a corte do Rei Felipe II, na cidade de Pela, para se educador de seu filho Alexandre conhecido como O Grande). Ficou nessa função apenas dois anos, depois que aconteceu o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO
  • Filosofia, matematica, fisica e o pensamento cientifico
  • Filosofia, matemática, física e o pensamento científico
  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO
  • FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO.
  • Filosofia,matematica,fisica e o pensamento cientifico
  • MATEMÁTICA, FÍSICA E FILOSOFIA E O PENSAMENTO CIENTÍFICO”.
  • Filosofia, matemática, física e o pensamento científico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!