Filosofia&ciência

Páginas: 3 (553 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Trabalho de Química

Aborto

Introdução
O Aborto é uma pratica por enquanto ilegal no Brasil,mas em alguns países ele já é totalmente legalizado no qual consiste na morte da criança no ventreda mãe, em qualquer momento da gestação, pode ser um aborto espontâneo ou aborto provocado, quando o aborto é provocado ele envolve muitas questões, como o direito a vida do feto como uma criançaindefesa que tem o direito de viver, a questão religiosa, onde a igreja condena essa pratica quaisquer sejam as circunstancias, também a questão ética do profissional que faz essa pratica, e da própriamulher como responsável pelo seu corpo.

Formas de Aborto e suas consequências

O Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, seja ele espontâneo ou provocado, o abortoespontâneo pode ocorrer por problemas no feto ou por problemas apresentados pela gestante.
No Aborto espontâneo ou involuntário existem dois tipos diferente, o eminente e o inevitável, o eminente ocorrequando a mulher tem um leve sangramento, dores nas costas e outros sintomas parecidos com cólicas menstruais. O inevitável é quando se tem dilatação do útero para e expulsão do conteúdo seguido de fortesdores e hemorragia, e se divide em dois tipos: incompleto e preso, no incompleto ocorre primeiro a saída de coágulos e depois a saída do restante do conteúdo, no preso é quando o feto morre, mas não éexpulso. Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo.
Quando se fala em aborto provocado, inúmeras maneiras são colocadas, algumas são até chocantes para certos indivíduos, muitoscasos esses abortos provocados podem causar danos a mulher e consequências que ela levara para a vida inteira. Um dos exemplos de aborto provocado com acompanhamento médico são:
Sucção ou aspiração:pode-se fazer uma analogia a um aspirador, só mais forte. O processo ocorre da seguinte maneira: um tubo oco de ponta afiada é inserido em seu útero. Esse tubo executa uma aspiração fortíssima que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia é uma ciência?
  • Ciencia e filosofia
  • FILOSOFIA DA CIÊNCIA
  • Filosofia e a ciencia
  • filosofia da ciência
  • ciencia e filosofia
  • Filosofia da ciencia
  • Filosofia das Ciências

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!