Filosofia aolicada ao servico social

3728 palavras 15 páginas
ATPS – FILOSOFIA APLICADA NO SERVIÇO SOCIAL

“Filosofia e humanidade”

Sumário

1.0 Reflexão sobre as questões do ser humano e da sociedade.................................03 e 04 1.1 Concepções filosóficas nas práticas humanas e práticas sociais................................ 05. 2.0 Reflexão sobre a temática da música: Comida de Arnaldo Antunes...................05 e 06. 2.1 Reflexão sobre a trajetória da mulher no sec. XX com a música.......................07 e 08. 2.2 Reflexão sobre o preconceito...................................................................... 08; 09 e10. 3.0 Reflexão sobre a incidência do episódio contido na notícia.................... 10;11e12. 4.0 As exigências das relações entre cidadania, democracia e ética............................12.e13 5.0 Bibliografias.................................................................................................................14.

1.0 Reflexão sobre as questões do ser humano e da soceidade. A- O que é o mundo e a sua realidade?
O mundo é constituído de matéria, objetos,(casas, estradas, escolas, muros, paredes e tudo aquilo que a gente pode tocar). Mas principalmente mundo é aquilo que a gente tem e carrega dentro da gente. Temos o mundo aqui fora que pode ser visto e tocado (nossa realidade),e o mundo dentro de nós , que imaginamos e sentimos(irreal).
B- O que é ser humano?
R: Ser humano é um ser vivo dotado de razão e inteligência que vive em constante mudança de acordo com o ambiente em que vive. È um ser que pensa e que tem o poder e discernimento para fazer o bem e o mal.
C- O que é viver em sociedade?
R: É conviver com pessoas, grupos. Viver em sociedade é viver dentro e fora dos padrões. Não conseguimos viver isoladamente. No decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo várias habilidades para nos relacionar com o mundo que nos cerca. Assim formamos o nosso jeito de ser, nos desenvolvemos

Relacionados

  • Teoria geral da administração
    6036 palavras | 25 páginas
  • Recrutamento e Seleção
    10744 palavras | 43 páginas
  • Educação Fisica
    15242 palavras | 61 páginas
  • Sintaxe Da Linguagem Visual
    59775 palavras | 240 páginas