Filo

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 16 de junho de 2015
UNIVERSIDADE POSITIVO
CURSO DE BAICHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO











O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA














CURITIBA 2015

UNIVERSIDADE POSITIVO





O Livro fala sobre a historiafictícia de 5 homens que foram a uma expedição em uma caverna que foi interrompida por um deslizamento que precisou de muito esforço por parte do resgate por ser uma área de difícil acesso, cerca deoperários de resgate morreram na busca, e a cada dia estava mais difícil de ficar por lá, os resucos básicos estavam ficando escassos e um dos homens sugeriu que um dos integrantes da expedição morresse paraservir de alimento para os outros e isso seria decidido através de um jogo de dados.

Houve a tentativa de se informar com os homens do lado de fora sobre a opinião deles em relação a esse ato deextrema falta de humanidade, mas não obtiveram respostas então decidiram fazer mesmo assim.
Quando a caverna foi aberta, Whetmore (homem que morreu para servir de alimento) já tinha servido dealimento para os outros algum tempo depois os outros exploradores foram denunciados por homicídio.

O jurados analisaram as provas e os fatos e tiraram suas próprias conclusões com base na lei, leis danatureza e lado emocional.

O primeiro (Juiz Foster) aponta 2 tipos de sentença de condenação: o direito natural que diz que eles estariam na ‘’lei da natureza’’ e já que estavam em uma (prisãosubterrânea) não estariam dentro da justiça do direito positivado. Já o segundo (direito positivo) onde a lei deveria ser interpretada de modo racional dependendo da sua situação.

O juiz Tatting mostra ideiascontraditórias todo o momento pois ele queria aplicar a lei, mas também não deixava seu lado emocional considera-los culpados, e depois acaba se retirando do caso.

O Juiz Keen quer primeiramentesaber se os acusados privaram a vida de Roger Whetmore) intencionalmente, por que pra ele quem mata alguém com intenção de priva-lo da vida deve ser punido com a morte, e termina com uma sentença...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filo
  • filo
  • filos
  • Filos
  • filo
  • filos
  • filo
  • filo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!