Filme - Sleeprs

1190 palavras 5 páginas
Filme Sleeprs - A vingança Adormecida

O filme nos trás o drama de quatro crianças que no decorrer de fatos brutais tiveram a doçura da infância transformada na frieza assassina.

Uma farra de juventude num bairro de Nova York tem como resultado uma drástica decisão judiciária: o grupo é condenado a cumprir um ano de prisão.

Começa, então, o pior pesadelo para os quatro garotos que se tornam vítimas das obsessões e loucuras dos sádicos guardas do reformatório. Um jeito muito duro e inesquecível de entrar na adolescência.

Quinze anos mais tarde, eles têm a oportunidade de se vingar, recorrendo à mesma justiça deficiente que os condenou.

A forma com que a história nos mostra a realidade de quatro garotos que vivenciaram os mesmos fatos, dentro do mesmo contexto social, mas que tornaram-se pessoas completamente diferentes, deixa claro a singularidade do sujeito e a importância de considerar-se a subjetividade de cada ser humano.

A psicologia define subjetividade como, o mundo interno de todo e qualquer ser humano. Este mundo interno é composto por emoções, sentimentos e pensamentos, entendido como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele 'instala' a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo). É o conjunto de idéias, significados e emoções que, por serem baseados no ponto de vista do sujeito, são influenciados por seus interesses e desejos particulares, resultando na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva.
Através da nossa subjetividade construímos um espaço relacional, ou seja, nos relacionamos com o "outro", e estes sujeitos desempenham papeis diferentes de acordo com o ambiente e a situação em que se encontram. Somente a subjetividade contempla, coordena e conhece estas diversas facetas que compõem o indivíduo.

Historicamente, a primeira demanda que se fez à psicologia em nome da Justiça

Relacionados