filme nunca é tarde de mais

Páginas: 2 (365 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2014
Analisa do filme “nunca é tarde de mais”

As reações inicialmente diferem, Ray um simples mecânico que trabalhou toda a vida para sustentar a família, que apesar de o prognóstico não serfavorável, tentou levar um lema de aceitação, querendo assim tentar fazer os possíveis para conseguir ter uma melhor finalidade; Ao contrário do Edward que era um multimilionário, teve um primeiro impacto denegação com o prognóstico. Contudo, as suas ideias uniram-se e ambos acabam por organizar todos os sonhos que queriam realizar no pouco tempo que restava, pois queriam morrer com a sensação deconcretização.
Pois ambos, durante toda a vida não realizaram tudo que desejavam, no caso do Ray um dos aspetos que mais o entristeciam era o facto de ter sido obrigado a desistir da faculdade paratrabalhar; Edward apesar possuir todo o dinheiro que queria, não tinha o mais importante que era o afeto, pois ele tinha-se desentendido com a sua única filha, com quem já não mantinha contacto.
Aspersonagens adaptaram estratégias de orientação e de intervenção, tendo a orientação o intuito educativo e de mudança, que assim ajudou a definir os cuidados a ter durante a viagem, permitindo concretizar aviagem sem deixar a saúde para segundo plano.
Com o aparecer da doença, trouxe para Edward e Ray uma nova perspetiva da vida e do tempo que não parava, pois sofreram varias mudanças na sua vida, paraalém de serem internados, deixaram o seu trabalho e a família. Contudo as mudanças não foram apenas para eles, pois a família de Ray que não concordou muito com a sua decisão fez levantar váriosconflitos interiores. Tendo a família um papel importante quando se trata de patologias deste género.
Olhando para a definição de saúde e de doença, penso que as personagens tinham a perspetiva de saúdepara poder trabalhar em beneficio principalmente dos que estavam mais próximos, mas com a chegada da doença fez-lhe perceber que viver não é para sempre, por isso tiverem a brilhante ideia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conhecimento nunca e tarde
  • nunca e tarde demais
  • Filme nunca mais
  • PROJETO NUNCA TARDE PARA DOAR AMOR
  • ANÁLISE DO FILME: “MINHAS TARDES COM MARGUERITTE”
  • resenha do filme minhas tardes com margueritte
  • Sessão da tarde
  • Resenha Filme Nunca Sem Minha FIlha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!