Filme Kevin

Páginas: 8 (1896 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014

Texto de opinião sobre o filme: Precisamos falar sobre o Kevin.

Alencar Lunardello. Cod: 12.174
12/09/2014




Texto de opinião sobre o filme: Precisamos falar sobre o Kevin

Estou sem palavras, não por não saber o que falar, mas sim por existir tanto silencio, mas uma comunicação, um sentimento, sim, Kevin e Eva se amavam.
Mas me questionei bastante sobre esse amor, como podeexistir sentimento?
Como não falam nada, mas se comunicam sem uma palavra se quer?
No inicio do filme vemos Eva, uma mulher com feição de destruição, receosa e sofrida.
O filme em si, trás a sensação de desespero, com cenas em tons avermelhados, olhares de julgamento, de culpa, dor e tragédia.
Eva, uma mulher que aproveitava a vida, dedicava-se a experimentar cada canto do mundo, por trabalhar emuma agencia de viagem facilitava muito a ela isso.
Deixando claro o quão prazeroso era para ela viver algo novo que pudesse mudar sua vida sempre.
Eva decide se aventurar em um casamento com Franklin, com essa junção, sem esperar ou desejar, Eva ficou grávida, para seu desespero e para felicidade de seu marido.
É dado a oportunidade do aborto, afinal Franklin percebe a insatisfação da esposa aover o desenvolvimento da gravidez.
Mas Eva não cogita a ideia, aceita o fato de esta grávida, mas ao longo dos meses da gestação se mostra infeliz e preza a algo ruim, como se o que ela estivesse carregando em seu ventre a prendesse e tirasse sua liberdade, afinal isso para ela era vida.
Não a alegria em seu rosto ou algum momento de carinho com o desenvolvimento do seu filho em seu ventre.Com toda essa mistura de sentimentos ruins e de pensamentos negativos voltado para seu filho, veio o nascimento de Kevin.
Uma criança saudável e que exigia, assim como qualquer criança os cuidados e sentimentos básicos que uma mãe tem que oferecer.
Mas Eva se mostrava assustada com as reações fisiológicas e sentimentais do recém nascido, tendo dificuldade de entender seus choros por fome, sono ouapenas exigindo o contato com quem o criou.
Em nenhum momento vemos ela o amamentando.
Isso é demonstrado ao ver Eva preferir o barulho de uma britadeira, ao choro de seu filho, que no final do dia, a única coisa que Kevin queria era o colo e carinho de alguém, como assim mostrou o pai a ela, que ao pegar o filho, ele se calou e se acalmou.
Com o desenvolvimento de Kevin os problemas entre elee Eva aumentava, ficando claro que com a sociedade e com o pai, ele era um menino normal, como qualquer outro.
Mas com a mãe, não gostava de desenvolver ou demonstrar afeto e atenção.
No período da infância de Kevin, vemos uma Eva preocupada e tentando desempenhar o papel de mãe mecânica, por que digo isso? Não consegui enxergar sentimentos nas atitudes dela com Kevin, parecia que ela estavaseguindo padrões da sociedade de como ser mãe, tornando o contato com a criança algo seco, calado, sombrio e automático.
Kevin percebia algo diferente, revidando, tornando difícil para Eva até mesmo fazer esses padrões de mãe perfeita.
O modo dele revidar, era atingir e desmontar esse teatro de Eva.
Demonstrando ser uma criança com dificuldades de aprendizado e desenvolvimento, mas que ficanítido, que ele sabia sim, fazia apenas para atingir e revidar de certa forma Eva.
Como exemplo, mesmo tendo noção das horas que precisava ir ao banheiro, ainda usava fralda, deixando claro todas as vezes que iria fazer suas necessidades fisiológicas com um olhar fixo e debochado para sua mãe.
Com isso Eva foi desistindo de manter esse padrão de mãe, se tornando ausente e mantendo o silencio.Inclusive dizendo para ele, não esta feliz, não esta gostando,que por ela, estaria na França, ao invés de esta ali com aquela obrigação de mãe.
O único contato físico mais longo foi demonstrado em forma de raiva e agressão, quando Kevin evacua na fralda logo após Eva a trocar, o pegando de forma agressiva e jogando-o contra a parede, nesse momento a tensão e o silencio se mantiveram e apenas os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filme: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
  • Resenha Filme Precisamos Falar de Kevin
  • Precisamos Falar sobre Kevin
  • Análise do filme Precisamos falar sobre Kevin
  • Resumo do Filme Precisamos conversar sobre Kevin
  • Estudo de Caso do Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin
  • Filme: Precisamos falar sobre Kevin. ( Resenha )
  • Articulação do filme "Precisamos falar sobre Kevin" como conceitos psicanalítcos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!