Filme garota interropida

475 palavras 2 páginas
ANÁLISE DO FILME TERRA FRIA

O filme relata o drama de Josey Aimes e algumas poucas mulheres que tem a iniciativa de trabalhar em uma mineradora em que a predominância era de homens. Lá elas são humilhadas e assediadas constantemente, não recebendo nenhum apoio das autoridades.
Os problemas de Josey começam, quando aos 16 anos, ela é violentada sexualmente por eu professor e se mantém calada. Os pais ao descobrirem sua gravidez não a apoiam considerando-a como vergonha da família. Mas mesmo assim ela opta por ter o filho.
Mais tarde quando adulta, ela casa-se com um homem violento, onde também não é valorizada. Inconscientemente a escolha de um marido violento seria uma forma de punição, pois se achava culpada pelo que havia acontecido em sua vida. Com este marido ela possui uma filha.Lucien Goldman, 1947
Skinner, através de analise experimental do comportamento, detecta os controles sutis que, através das instituições, os homens exercem uns sobre os outros, e define leis de aprendizagem e não podemos negar que reforços e punições de fato controlam comportamentos, temos um exemplo perfeito de um organismo que se transforma em função das consequências a sua ação.

Ao se separar do marido Josey voltou a morar com os pais, e isso foi um estimulo para entrar na mineradora, pois ele ofereciam salários muito bons.
Com este emprego ela conseguiu comprar sua própria casa e sustentar sua família. Porém o preconceito era visível entre seus colegas de trabalho, pelo simples fato de ser uma mulher e estar ocupando o lugar de um homem, ganhando o mesmo salário e se igualando a eles. Nem mesmo seu pai suportava essa ideia, além do preconceito, o assedio sexual e a humilhação eram constantes.
Não aturando isso, busca uma melhor qualidade de trabalho na mineradora, levando para a justiça os problemas que ela vivenciava lá. Inicialmente só ela e o advogado entraram nessa briga, pois suas colegas mineradoras foram coagidas pelo seu superior para não testemunhar a favor de

Relacionados