Filme Freedom Whiters

299 palavras 2 páginas
1- Explique porque o nome do filme foi denominado Freedom Whiters.
R: Freedom Whiters (Escritores da liberdade) refere-se a um grupo de alunos “especiais”, marginalizados pela sociedade e descriminados pelo próprio sistema de ensino. Desacreditados de si mesmos, ficam surpresos com o apoio que a nova professora os da. Com um simples projeto de fazer os adolescentes escrevem um diário contando o que eles passavam no dia-a-dia, houve a ideia de no fim do ano letivo juntar tudo o que eles escreveram, surgindo então “O diário dos escritores da liberdade”.

2- A que se deve o nome da escola Woodron Wilson?
R: Homenagem ao ex-presidente dos EUA, eleito duas vezes seguidas, ficou conhecido por suas convicções racistas. Foi responsável por reduzir a participação de negros na política em muitos estados do país, além de ter sido um grande interventor militar na América Latina. Mesmo assim, foi laureado com o Nobel da Paz em 1919.

3- Trace um paralelo entre a letra da música "I have a dream" e o enredo do filme "Freedom Writers".
R: Tanto a música como o filme tratam dos problemas que enfrentamos para alcançar nossos sonhos e objetos. Por mais que hajam dificuldades, devemos enfrenta-los sempre, sem desacreditar em nós mesmos. “Somos capazes, basta apenas querermos”.

4- Transcreva do texto da música "I have a dream" passagens que expressem relação com os sentimentos descritos pelos personagens do filme "Freedom Writers".
R: “Eu tenho um sonho,
Uma canção para cantar
Que me ajuda a enfrentar
Qualquer coisa”
“Se você vê maravilhas
Em um conto de fadas
Você pode agarrar o futuro,
Mesmo se você falhar”
“Enquanto me empurra através da escuridão
Ainda mais uma milha
Eu acredito em anjos
Algo bom em
Tudo que eu vejo”

Relacionados

  • hippie
    4174 palavras | 17 páginas
  • Play
    65071 palavras | 261 páginas
  • Sustentabilidade
    116157 palavras | 465 páginas