Filme Coca Cola2

356 palavras 2 páginas
Filme: Coca-Cola

Estratégia da divulgação da marca
- A bebida foi inicialmente comercializada em uma farmácia, onde colocou um copo do produto a venda, no preço o qual serviria como instrumento e estratégia de marketing anos depois.
- Candler distribuiu cupons para incentivar as pessoas a experimentarem o produto e abasteceu farmacêuticos com relógios, calendários, espelhos, caixa de fósforo com a marca Coca-Cola, a ideia foi coloca-la em coisas que as pessoas tem de olhar. - Quando começaram a surgir seus principais concorrentes (Pepsi e outras marcas cola), foram elaboradas propagandas dando ênfase na autenticidade da Coca-Cola. Assim surgiu a garrafa saia-funil inspirada na moda da época, algo que fosse identificável mesmo no escuro.
- O slogan da Coca-Cola sempre fizeram parte do cotidiano dos consumidores, criando estratégias de aproximação do produto ao lar do cliente: anúncios da Coca-Cola com momentos especiais a vida, rostos felizes, em êxtase, pelo espírito do produto.
- Recriou o papai noel, um senhor gordo e alegre, usando roupas vermelhas, cores da Coca-Cola, que por sua vez, antes era magro, alto e usava verde ou amarelo, não havia qualquer semelhança com o papai noel atual.

Como produto se tornou conhecido nos estados americanos
- Com a ajuda de comerciantes americanos, percebeu que o segredo do sucesso estaria na distribuição do produto em embalagens portáteis que os consumidores pudessem levar a qualquer lugar.
- O governo americano processou a Coca-Cola, para eles não deviria haver cafeína numa bebiba servida para crianças. Onde criou-se a regra implícita na empresa de jamais mostrar uma criança bebendo refrigerante nos anúncios.
Para atrair crianças, a Coca-Cola colocava modelos bem jovens, dentro do limite de idade, pois sabiam que a criança é a melhor garantia de ter consumidores no futuro.

Valores da Empresa
Os valores da Coca-Cola é liderar o crescimento contínuo do negócio, aproveitar as oportunidades, buscar sempre a inovação, paixão

Relacionados