Filme Click
Unidade: Guaíba
Curso: Psicologia
Disciplina: Psicologia Sócio Histórica
Professor: Luís Feliz Bastos Duarte
ANÁLISE DO FILME “CLICK”
Cristiane Canoff
Juliana Becker
Guaíba, Maio de 2015
1 RESUMO DO FILME “CLICK”
Michael Newman (Adam Sandller) é um arquiteto e pai de família, em busca do sucesso profissional, que se encontra desafiado a administrar bem o seu tempo, olhando acima de tudo para a melhoria de seu desempenho profissional e o aumento de sua renda financeira. Michael quer dar a sua família apenas o melhor, o melhor que o dinheiro pode comprar, porém nunca está presente nas programações em família, nos feriados, pois está sempre muito ocupado trabalhando.
Em uma noite Michael briga com sua esposa e sai de casa irritado querendo comprar um controle remoto que fosse universal, pois em sua casa a muitos controles (ventilador de teto, portão da garagem, etc) e ele nunca sabe qual controle usar. Ele entra então em uma loja que só vende “cama, mesa e banho”, decepcionado deita-se em uma cama, logo se levanta e vai até uma porta que diz: “mais além”, onde ele encontra o Morte, que lhe apresenta um controle remoto capaz de controlar a vida do modo que a pessoa desejar. Morte avisa Michael que não irá lhe cobrar nada pelo controle, mas que a única regra é que o controle não tinha devolução. Michael aceita e vai embora.
Chegando em casa percebe que não é um simples controle remoto. Ele pode voltar e rever cenas de seu passado, pausar a cena que quiser, colocar alguém no mudo ou aumentar e baixar o volume da voz, dentre outros.
A partir de então, usa o controle e rapidamente consegue realizar todos os seus sonhos, visto que avança sua própria vida para o tempo da conquista de suas metas. Torna-se sócio da empresa onde trabalhava. Contando sempre com a ajuda do poderosíssimo controle remoto, passa a resolver todos os problemas, nada mais consegue bloquear seu êxito profissional.
O controle remoto