Filme Click

Páginas: 8 (1859 palavras) Publicado: 18 de maio de 2015









Universidade Luterana do Brasil
Unidade: Guaíba
Curso: Psicologia
Disciplina: Psicologia Sócio Histórica
Professor: Luís Feliz Bastos Duarte







ANÁLISE DO FILME “CLICK”










Cristiane Canoff
Juliana Becker











Guaíba, Maio de 2015

1 RESUMO DO FILME “CLICK”

Michael Newman (Adam Sandller) é um arquiteto e pai de família, em busca do sucesso profissional, que se encontradesafiado a administrar bem o seu tempo, olhando acima de tudo para a melhoria de seu desempenho profissional e o aumento de sua renda financeira. Michael quer dar a sua família apenas o melhor, o melhor que o dinheiro pode comprar, porém nunca está presente nas programações em família, nos feriados, pois está sempre muito ocupado trabalhando.
Em uma noite Michael briga com sua esposa e sai decasa irritado querendo comprar um controle remoto que fosse universal, pois em sua casa a muitos controles (ventilador de teto, portão da garagem, etc) e ele nunca sabe qual controle usar. Ele entra então em uma loja que só vende “cama, mesa e banho”, decepcionado deita-se em uma cama, logo se levanta e vai até uma porta que diz: “mais além”, onde ele encontra o Morte, que lhe apresenta um controleremoto capaz de controlar a vida do modo que a pessoa desejar. Morte avisa Michael que não irá lhe cobrar nada pelo controle, mas que a única regra é que o controle não tinha devolução. Michael aceita e vai embora.
Chegando em casa percebe que não é um simples controle remoto. Ele pode voltar e rever cenas de seu passado, pausar a cena que quiser, colocar alguém no mudo ou aumentar e baixar ovolume da voz, dentre outros.
A partir de então, usa o controle e rapidamente consegue realizar todos os seus sonhos, visto que avança sua própria vida para o tempo da conquista de suas metas. Torna-se sócio da empresa onde trabalhava. Contando sempre com a ajuda do poderosíssimo controle remoto, passa a resolver todos os problemas, nada mais consegue bloquear seu êxito profissional.
O controle remotose adaptou automaticamente as escolhas de Michael, portanto coisas do cotidiano como: tomar banho, ter relações sexuais com sua esposa, dirigir para o trabalho, programações em família e brigas, foram puladas, pois o controle remoto já sabia que essas coisas não eram do interesse dele.
Michael se dá conta disso mas percebe que não tem escolha, pois tudo que ele pulou várias vezes, serão puladaspara sempre, ele querendo ou não. Sua meta agora é ser presidente da empresa e mais uma vez o controle remoto avança no tempo sem a aprovação de Michael. Quando ele acorda se passaram 10 anos. Michael está obeso, perdeu o desenvolvimento dos próprios filhos, sua esposa casou de novo e tem outro homem, descobre que seu pai morreu e então percebe que viveu 10 anos no modo “piloto automático”. Emtotal desespero ele procura o Sr. que lhe forneceu o controle, que se revela dessa vez como Anjo da Morte, e lhe mostra todos os momentos que perdera. Michael fica arrasado vendo o rumo que sua vida tomou e tenta culpar Morte, que lhe explica que não tem culpa nenhuma, pois todas as escolhas foram feitas apenas por ele.
Doente, Michael reflete sobre suas perdas e seus ganhos. Percebe que perdeu suavida buscando riqueza. Conclui então que perdeu momentos importantíssimos de sua vida, não deu a importância devida à família.
No dia do casamento de seu filho ele vê sua família toda separada. Seus filhos estão adultos e irreconhecíveis, sua esposa está feliz e casada com outra pessoa, e quanto a ele, tem apenas dinheiro. No meio da festa pede para dançar com sua esposa (ex-esposa), então escutasua filha (já adulta) chamando o padrasto de “pai”, neste momento Michael é acometido por um infarto.
Internado e muito doente recebe a visita de seu filho dentre outras pessoas, percebe então que o filho está seguindo o mesmo destino, que após o casamento está indo a uma viagem de negócios e não à lua de mel. Michel desvencilha-se dos equipamentos médicos e sai correndo a procura do filho, está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filme click
  • Filme- click
  • Resumo analitico do filme click
  • Resumo do filme Click
  • Resenha do filme Click
  • Resenha critica do filme click
  • Resenha do filme click
  • resumo nayara filme click

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!