Filhos do silêncio

Páginas: 7 (1594 palavras) Publicado: 9 de março de 2012
Sinopse do Filme Filhos do Silencio

Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, James Leeds é o novo professor de linguagem de uma escola para surdos. Idealista, é conhecido por usar métodos nada convencionais em suas aulas. Assim, logo ao chegar, é advertido pelo administrador da escola, Dr. Curtis Franklin, para que não utilize sua tão falada criatividade com os seus novos alunos.

Nãointimidado com a advertência recebida, Leeds põe em prática seus métodos, que incluem o uso do rock 'n' roll, em alto volume, a fim de ensinar aos alunos a sentirem as vibrações da música e a tentarem falar foneticamente.

Mas um novo elemento entra em sua vida, quando conhece a bela e atraente Sarah Norman, uma excepcionalmente inteligente e extremamente amarga jovem mulher. Sarah, já graduada pelaescola, decidiu permanecer lá, como empregada, a fim de se manter confinada em seu mundo de silêncio, que aparentemente lhe dá mais segurança.

Ela logo se mostra interessada em Leeds, com quem se comunica através da linguagem dos sinais. Ele procura fazer com que ela passe a ler lábios e a falar um pouco. Através da Sra. Norman, mãe de Sarah, ele toma conhecimento que ela fora molestadasexualmente quando era adolescente, o que a tornou uma pessoa amarga. Tal fato explica porque ela é tão hesitante nas tentativas em que ele procura estreitar um relacionamento.

Passado algum tempo, Leeds consegue finalmente se aproximar mais de Sarah e os dois terminam se apaixonando, embora ambos tenham que aprender novas formas de melhor comunicarem seus sentimentos.

Críticas

Baseado numa peçada Broadway escrita por Mark Medoff, "Filhos do Silêncio" é um excelente filme. Realizado pela cineasta americana Randa Haines, o filme narra o complexo relacionamento que se desenvolve entre um professor de uma escola para pessoas surdas e uma jovem deficiente marcada por um trauma da adolescência.

A partir de um ótimo roteiro e contando com a ajuda de grandes atores, a diretora Randa Hainesrealiza um belo trabalho.

O elenco, sem dúvida, é o quesito mais importante desse filme. Os atores conseguem transformar as cenas mais simples em algo realmente excepcional. Marlee Matlin, que é surda na vida real, e Piper Laurie, no papel de sua mãe, estão simplesmente magníficas. Suas expressões faciais falam mais que palavras. Na cena em que a personagem de Marlee dança lentamente, ela,através de suas expressões, deixa transparecer que está sentindo e vivenciando aquela música. William Hurt também nos oferece uma grande interpretação, como o novo professor. Merece ainda destaque a atuação de Philip Bosco, no papel do administrador da escola.

RESENHA DO FILME JURÍDICO: “DEANS- UM GRITO DE JUSTIÇA”

O filme é passado na virada do século, no norte da Bélgica, em plena RevoluçãoIndustrial. A história é desenvolvida em torno da vida dos trabalhadores de uma fábrica de tecidos, na cidade de Aalst,onde as pessoas estavam condenadas a um estado de miséria absoluta por conta dos baixos salários que recebiam. As imagens de exploração de crianças e mulheres nas fábricas é o ponto alto da trama, pois se trata de passagens chocantes que nos fazem acreditar em um fato que aconteceuverdadeiramente. A vida da sociedade local passa a ter uma nova direção quando chega a cidade o padre Daens, um revolucionário que se muda para o local para morar na casa de seu irmão jornalista, aproveitando-se que o jornal do partido católico estava a sua disposição, Deans passou a escrever artigos contra a política e o sistema de trabalho da época, e desta forma despertou na população o espíritode luta e coragem para lutar pelos seus direitos.
Nesta época, as relações de trabalho modificaram-se, milhares de camponeses mudaram-se para as cidades em busca de emprego nas fabricas, onde não eram proprietários de nenhum instrumento de produção:nem das instalações, nem do dinheiro do investimento, nem das maquinas, nem da matéria prima. O trabalhador era dono apenas de sua força de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filhos do silencio
  • filhos do silencio
  • Resenha do filme Filhos do Silêncio
  • resenha do filme filhos do silencio
  • Resenha do filme Filhos do Silêncio
  • Filme “filhos do silêncio”
  • resumo do filme filhos do silencio
  • Resumo filhos do silencio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!