Filadélifa

1377 palavras 6 páginas
1. SINOPSE

Andrew Beckett, de 26 anos de idade, é um brilhante advogado formado pela Universidade Penn State. Contratado por uma das maiores firmas de advocacia da Filadélfia, a Wyant Wheeler, em pouco tempo torna-se o preferido de Charles Wheeler, presidente da Empresa.
Quando a poderosa Sanders Systems copia um programa financeiro da Highline, um empresa de menor porte, Andrew é chamado à presença de Charles, que lhe pede seu ponto de vista sobre o caso. Ao final das argumentações colocadas por Andrew e, na presença dos diretores da Empresa, Charles comunica que a Highline será defendida pela Wyant Wheeler através de seu novo sócio, Andrew Beckett.
Apesar de todo esse seu sucesso, Andrew é um homossexual que tenta esconder a verdade sobre seu relacionamento com Miguel. Certo dia, um dos sócios vê uma lesão em sua testa e ao ser perguntado a respeito, diz ter sido resultado de um ferimento sofrido com uma raquete de tênis. Na realidade, trata-se de um sintoma de quem se acha portador do HIV.
Para não admitir a existência de preconceitos na Empresa, Charles autoriza que o trabalho de Andrew seja sabotado, de modo a poder demiti-lo por desempenho insatisfatório. Tendo absoluta certeza que o trabalho por ele executado achava-se irretocável, Andrew tenta contratar um advogado para que possa entrar na justiça e processar a Wyant Wheeler por demissão injusta, movida por preconceito contra os aidéticos. Depois de nove tentativas frustradas, como sua última esperança, procura Joe Miller, um advogado de pequenas causas, que se mostra um secreto homofóbico. Este, por não conhecer as formas de transmissão da doença, também não aceita o caso, com receio de que possa levar o vírus para sua casa, onde acaba de nascer sua primeira filha.
Diante de tal situação, Andrew toma a decisão de preparar sua autodefesa. Entretanto, após se certificar com seu médico de confiança, que o jovem advogado não lhe trará qualquer ameaça e após passarem várias horas juntos, Joe Miller percebe

Relacionados