FIL01010 - METODOLOGIA - CIÊNCIA E NORMAS TÉCNICAS

656 palavras 3 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
O problema de uma pesquisa significa a questão, a dúvida para qual se busca respostas pela investigação. Assim, em uma investigação sobre a família brasileira foram propostos os problemas de pesquisa abaixo relacionados.
Dentre eles qual pode ser considerado adequado à pesquisa?
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Como está organizada a família brasileira neste início de século, quais são seus hábitos e valores?
Resposta Correta: d.
Como está organizada a família brasileira neste início de século, quais são seus hábitos e valores?
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Como está organizada a família brasileira neste início de século, quais são seus hábitos e valores?

Um problema de pesquisa deve ser concreto e estar formulado de maneira clara, objetiva, compreensiva e operacional, sem conter juízos de valor; deve estar na forma interrogativa, pois se refere à questão para qual se busca respostas pela pesquisa.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Em uma pesquisa na qual o autor* analisa o comportamento de consumidores de alimentos orgânicos, na Introdução de seu trabalho, escreveu o texto abaixo no qual os parágrafos estão destacados.

I. “O consumidor, a cada dia dispõe de mais opções de alimentos, com uma oferta avassaladora promovida pela indústria alimentícia. São fórmulas de novos produtos, extensões de linha e de marcas de alimentos, uma infinidade que são lançados a todo o momento. Com relação à linha dos chamados alimentos alternativos, quanto aos orgânicos, verifica-se que já começam a estar presentes em alguns pontos de venda como os supermercados, feiras e lojas de produtos naturais. Nas feiras existem ainda os alimentos sem certificação, que são expostos e vendidos como orgânicos.
II. Num cenário de mercado tão competitivo como o alimentício, espera-se que os produtos orgânicos possam concorrer diretamente com outros produtos de linhas diferentes como ligth, diet, naturais e

Relacionados