Fiilipe

358 palavras 2 páginas
Tenha acesso ao TrabalhosFeitos.com - Complete o Seu Registro Agora.
Olá Filipe-Me...
Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros
Trabalhos e Monografias
Gerador de Citação
Mais

Página Inicial » Psicologia pp 2 sociologia
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por jessicar258, set. 2013 | 3 Páginas (704 Palavras) | 5 Consultas |
4.5 12345 (1)
| Denunciar |
APROVEITE O NOSSO RELACIONAMENTO PÚBLICO...
Envie

_____________________________________________________________________________
Personalidade e Comportamento do Consumidor

1.Como você explicaria o fato de que, apesar de dois indivíduos nunca terem personalidades idênticas, a personalidade é algumas vezes usada na pesquisa do consumidor para identificar segmentos de mercado distintos e de tamanhos relativamente grandes?

Embora a personalidade reflita diferenças individuais, seja uma combinação única de fatores e não existam dois indivíduos que sejam exatamente iguais, muitos indivíduos tendem a serem similares em termos de uma característica específica da personalidade. Exemplo: existem pessoas com interesse maior em atividades sociais ou de grupo e existem aquelas que são mais introspectivas. A personalidade nos permite categorizar os consumidores em grupos diferentes com base em um traço específico ou em alguns traços. Se cada pessoa fosse diferente em todos os aspectos, seria impossível agrupar os consumidores em segmentos e haveria pouca razão para se desenvolver produtos padronizados e campanhas promocionais.

3. Descreva a teoria dos traços da personalidade Dê cinco exemplos de como os traços da personalidade podem ser usados na pesquisa do consumidor.

A teoria dos traços da personalidade enfoca a medição da personalidade em termos de características psicológicas específicas, chamadas traços. Define-se traço como “... qualquer modo distinto, relativamente duradouro, pelo qual um indivíduo difere de outro. Portanto, os

Relacionados

  • Petrobras Edital6 Resultado
    741565 palavras | 2967 páginas