fifa 2014 deficientes audivtivos

2869 palavras 12 páginas
Título INCLUSÃO DOS DEFICIENTES AUDITIVOS PARA A COPA DO MUNDO FIFA 2014

Área Acessibilidade, inclusão, segurança e tecnológica.
Resumo
O projeto será em torno da dificuldade enfrentada pelos deficientes auditivos, ele visa a acessilibidade dessas pessoas a estádios de futebol, a principio, e que posteriormente também poderá ser direcionado a outros locais e eventos. Para isso é necessária a implantação de telões e tótens em estádios de futebol que auxiliarão os deficientes auditivos a melhor compreender os jogos e as próprias informações dadas nos estádios, tais como evacuação do local, em caso de emergência, localização de banheiros, lanchonetes, e etc. O projeto direcionará o deficiente, no sentido de: para onde está indo, como, onde obter mais ajuda, e etc. Tudo a fim de facilitar a compreensão dos mesmos que irão assistir aos jogos nos estádios.

Objetivos
- Contribuir para a acessibilidade de deficientes auditivos em um jogo de futebol
- Transformar a falta de interação dos deficientes auditivos em jogos de futebol em lucro empresarial
- Equipar com tecnologia e segurança os estádios para que venham a lucrar mais
- Oferecer cursos de capacitação às equipes de voluntários da copa, para tirarem dúvidas mais simples que não estarão disponíveis no sistema telas-toten.
- Transformar estádios em ambientes acessíveis para todos, sem restrições
- Possibilitar que os deficientes auditivos possam assistir aos jogos da Copa do Mundo com total entendimento.
- Implantar algo que é necessário para ajudar esse tipo de deficiente e que ainda não existe.
- Fazer com que o deficiente auditivo consiga se locomover no estádio como qualquer outra pessoa, sem precisar perguntar algo a alguém que provavelmente não saberá ajudá-lo, por não entender seu tipo de linguagem.
- Incluir (os deficientes) e melhorar os recursos de ajuda, que são precários, para pessoas com esse tipo de deficiência.

Relacionados