FIDALGA 484- HABITAÇÃOE COMÉRCIO VILA MADALENA

712 palavras 3 páginas
FIDALGA 484
HABITAÇÃO E COMÉRCIO NA VILA MADALENA
Arquitetura: Anita Freire, Cesar Shundi Iwamizu, Julio Cecchini e Lívia Ribas
Coordenador de Projeto: Luciano Gouveia
Ano: 2008

Ficha Técnica
Fidalga 484, São Paulo SP
Data do projeto: 2008
Área : 4.444,87 m²
Contratante: Idea zarvos
Coordenador de Projeto: Luciano Gouveia
Arquitetura: SIAA
Anita Freire, Cesar Shundi Iwamizu, Julio Cecchini, Lívia Ribas
Estrutura: Sayeg
Instalações: KML Engenharia e projetos

- O projeto prevê a construção de um edifício habitacional com uso comercial no pavimento térreo, o qual, o comércio no nível da rua e habitacional na torre. Os apartamentos oferecem flexibilidade de ocupação partindo de uma planta livre [sem interferências estruturais] e redução no custo do condomínio com o aluguel de uma fração da área das lojas.
- Do ponto vista arquitetônico, a presença do comércio permitiu criar um edifício que dá continuidade ao uso existente na rua, mas com uma área livre no pavimento térreo que, sem o uso de grades, permite ampliar o espaço da calçada até o final do lote, como uma pequena galeria comercial, ladeada por um jardim.

- O estacionamento está no sub-solo e apresenta dois pavimentos destinados a este uso.


- A concepção plástica do pavimento térreo é de pé direito duplo e volumes fechados por vidros. - No pavimento superior ao térreo está localizado a área coletiva dos moradores também com pé direito duplo, apresentando piscina e espaços de lazer. - Os apartamentos são duplex, no rall de acesso às unidades tem acessos avarandados que se voltam ao vazio central- de onde pode-se ver o céu ou o chão.

Planta 2º Pavimento- Área Coletiva dos moradores com pé direito duplo, apresentando piscina e espaços de lazer. Atividade: Área coletiva dos moradores.

3º Pavimento- Destinada ao zelador do edifício, com um apartamento simplex com dois domitórios. Atividades: Relaxar, lavar, Estar, Cozinhar e circulação.


Relacionados