Fichmamento

1182 palavras 5 páginas
COLEGIADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
POLITICAS PÚBLICAS
ALUNO
Gicelmo Gualberto pinto
TURMA
50 E

FICHAMENTO

POLÍTICA SOCIAL BRASILEIRA NO SÉCULO XXI:
A prevalência dos programas de transferência de renda

PARIPIRANGA/2015-1

REFERÊNCIA- SLVA, Maria Ozanira da Silva YASBEK; Maria carmelita GIOVANI ; Geraldo de : Política Social Brasileira no Século XXI: A prevalência dos programas de renda/ , -3 ed. São Paulo: Cortez, 2007.
CREDENCIAIS DO AUTOR - Maria Carmelita Yazbek é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo na área do pensamento político contemporâneo. É pesquisadora Nível I do CNPq. Foi representante na Área de Serviço Social na Capes em duas gestões (1998 a 2000 e 2005 a 2007). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (mestrado e doutorado) no período de 1993 a 2005. Publicou diversos livros pela Cortez Editora.
Maria Ozanira da Silva e Silva é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora Nível IA do CNPq. É professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e coordenadora do Grupo de Avaliação e Estudo da Pobreza e de Políticas Direcionadas à Pobreza (Gaepp (www.gaepp.ufma.br), onde vem desenvolvendo pesquisas sobre Políticas Sociais, com destaque à Política de Assistência Social e os Programas de Transferência de Renda. Vem desenvolvendo também estudos no campo da avaliação de políticas e programas sociais. Foi Membro integrante do Comitê Assessor de Psicologia e Serviço Social junto ao CNPq (nas gestões 2003-2005 e 2008-2011); foi representante adjunta da Área de Serviço Social na Capes (gestões 2002-2004; 2005-2007). É autora, coordenadora ou coautora

Relacionados