Fichas De Leitura

Páginas: 10 (2260 palavras) Publicado: 17 de maio de 2015
FICHA DE LEITURA 1

Título: E-empreendedor A força das REDES SOCIAIS para alavancar seus negócios e identificar oportunidades. Passo 2- Oportunidades por meio da inovação.
Autor: Richard J. Goossen.URL:https://books.google.com.br/books?id=ZVLsmNoRgSIC&pg=PA62&dq=inova%C3%A7%C3%A3o+e+esp%C3%ADrito+empreendedor&hl=ptBR&sa=X&ei=OL_tVIW_NM_egwT9l4QQ&ved=0CFMQ6AEwCA#v=onepage&q=inova%C3%A7%C3%A3o%20e%20esp%C3%ADrito%20empreendedor&f=false
Local de Data da Edição: Rio de Janeiro / 2009.
Tema: Inovação.
Resumo: Atualmente para se destacar no mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar o perfil de empreendedor que apresente um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico. Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo ideias, querevolucionem a maneira de administrar as decisões que, trarão o sucesso para a organização. O empreendedorismo é considerado hoje um fenômeno global, dada a sua força e crescimento, nas relações internacionais e formação profissional. O Brasil é citado como um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. Richard assinala: “Empreendedores buscam inovação e inovaçãobaseia-se em criar mudança e favorecer recursos já existentes com riqueza nova.”
Citações Relevantes: Richard assinala: “Empreendedores buscam inovação e inovação baseia-se em criar mudança e favorecer recursos já existentes com riqueza nova.”
Comentário Pessoal: Empreendedorismo está associado ao risco que o empreendedor assume cada vez que decide criar algo ou prestar algum serviço a umcliente, desta forma o empreendedorismo pode ser visto como a doação do indivíduo e seus recursos, a um empreendimento idealizado por ele, que pode ou não ser bem aceito pelos consumidores.
Referência: GOOSSEN, Richard J. E-empreendedor A força das REDES SOCIAIS para alavancar seus negócios e identificar oportunidades. 2009.




















FICHA DE LEITURA 2

Título: Empreendedorismo Corporativo- COMO SER EMPREENDEDOR, INOVAR E SE DIFERENCIAR NA SUA EMPRESA. Capítulo 3 – NECESSIDADE DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR NAS ORGANIZAÇÕES.
Autor: José Carlos Assis Dornelas.URL:https://books.google.com.br/books?id=U8fVrwpeCu4C&pg=PA34&dq=inova%C3%A7%C3%A3o+e+esp%C3%ADrito+empreendedor&hl=ptBR&sa=X&ei=G9DtVJ66JcjDggTCyYGgBA&ved=0CDYQ6AEwATgU#v=onepage&q=inova%C3%A7%C3%A3o%20e%20esp%C3%ADrito%20empreendedor&f=false
Local de Data da Edição: Rio de Janeiro / 2008.
Tema: Inovação
Resumo: O termo empreendedorismo tem sido constantemente associado a política de combate ao desemprego, uma vez que aborda as mudanças introduzidas no mercado de trabalho pela economia globalizada. Contudo o empreendedorismo é uma decorrência direta de novos padrões de relações sociais e políticas e não apenas umaresposta à retração do nível atual de emprego. Nas organizações as pessoas também participam desse ambiente de mudanças, encontrando no empreendedorismo uma nova forma de agir, desenvolver e identificar novos conhecimentos e oportunidades. O empreendedorismo corporativo é uma nova estratégia, criando novos negócios, instigando a renovação ou inovação dentro das organizações. O grande desafio desseempreendedor é transformar ideias e sonhos em novas realizações, inserindo o processo empreendedor como uma ferramenta de transformação corporativa. Portanto através dessas pessoas, em um ambiente de mudanças, as organizações têm a oportunidade de criar e desenvolver novos negócios corporativos, otimizando recursos, processos e resultados. O autor ressalta: “o grande dilema da inovação é manter ocurso da organização atual, gerando receita e sendo efetivo em seu mercado e, ao mesmo tempo, conseguir identificar novas oportunidade, novos mercados, e não deixá-las escapar pelo fato de a organização não está preparada para promover as mudanças necessárias. Por isso, mais que nunca, a prática do empreendedorismo corporativo, no qual a inovação assume papel-chave, tem sido cada vez mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FICHA DE LEITURA
  • ficha de leitura
  • Ficha de Leitura
  • Ficha de Leitura
  • ficha de leitura
  • Ficha de leitura
  • Ficha de leitura
  • Ficha leitura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!