Fichamentp

714 palavras 3 páginas
( :17-21) INTRODUÇÃO

( :17)Esse livro abrange assuntos sobre um discurso-cultura elaborado por um grupo de pesquisadores que dedicam suas vidas com primatas no Brasil.

(: 18) No primeiro capítulo são relatadas três situações vividas durante o trabalho de campo que preparam o leitor para as especificidades da proposta de observar observadores. As narrativas apresentadas privilegiam situações marcantes no encontro entre antropólogo e seus interlocutores.

(:19) Os argumentos é dedicado ás diferentes percepções e atualizações do conceito de cultura por primatólogos e por antropólogos.

( :165 - 166) TOMAR CIÊNCIA E FAZER CIÊNCIA

( :165)Trata-se de escolher alguns macacos e observá- los, comparando -os com outros de mesma espécie para estudá- los. Utilizando seus próprios objetos para descontrair com os macacos, deixando-os livremente a vontade.

( :166)Deve se analisar os macacos sem eles verem que estão sendo análisado, pois é um processo bastante estressante. A uma educação de nível de apropriação de um em função do outro quanto ao macaco e aos cientistas.

( :167-171) O "VOO" DE ÍCARO

( :167) Podemos observar com dois tipos de olhos onde descrevemos o que vemos e o que os outros não podem ver. É anotado tudo o que é observado durante a pesquisa.

(: 168) Foi relatado várias observações como de um gesto que precedia um abraço, que foi denominado por Icaro de autoabraço onde indica para algum individuo próximo.

(: 169)Foram atras de outros estudiosos para saber se eles já haviam visto algo parecido, Mas sua observação foi considerada invalida pelo pouco número de observações do evento, não podendo caracterizar-se como um novo tipo de comportamento.

(: 170) Para Icaro perceber que é algo diferente aquilo que vinha sendo observado regulamente concedia um diferencial, e que neste sentido poderia não ser "novo" entre os muriquis, mas sim recente na relação entre muriquis e primatólogos.

(: 171-173) Sob FOGO CRUZADO

( :171) Graças a tais

Relacionados

  • fichamentp
    751 palavras | 4 páginas
  • Fichamentp - o homem cordial - sérgio buarque
    835 palavras | 4 páginas