Fichamentoo madinbú

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher noBrasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade

Muitas mulheres sofreram naquela época na manifestação houve muita violência, as mulheres foram trancadasdentro da fabrica, incendiaram e cerca de 130 mulheres que trabalhavam na fabrica morreram carbonizadas, no ano de 1910 foi totalmente definido o que o todo dia 08 de março éconsiderado mundialmente o dia internacional da mulher.
A longo da historia, as mulheres estiveram sempre subjugada as vontades dos homens a trabalhar
Como ser visais sem receber nada, semreceber salário ou ganhar um salário em justo que não dava para sustentar a família.
Após um manifestação onde reivindicavam, novas melhorias para de trabalho,ouve diminuição de carga.E também a diminuição das horas de serviço de 14h para 10h por dia. E também ganhar salários iguais aos dos homens que ganhavam três vezes mais do que as mulheres,trabalhando muitodas vezes na mesma área. Isso gerou um certo incesto sobre as mulheres de todo o mundo, que viam
A diferencia social e econômica que possuíam na sociedade, comunidade etc.
Muitasmulheres morreram na revolta que fizeram e conquistaram com muita violência.
Também muitos dos conceitos para tudo isso que aconteciam com as mulheres vivas naquela época
Era que ohomem diferente de hoje não aceitavam que suas mulheres ganha se mais ou coloca se comida na mesa etc. O homem achava isso uma vergonha entre a sociedade, achava que isso tiraria suamaioridade sobre a mulher que no século xx sofreram demais nas mãos, da sociedade machista que predominava na época, pela política que eram a favor da superior rida de masculina etc.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!