FichamentoAcienciadodireito

332 palavras 2 páginas
DIFICULDADES PRELIMINARES NA CONCEITUAÇÃO DE CIENCIA DO DIREITO.

1- O termo Ciência
Se analisarmos o termo ciencia do direito ou ciencia juridica teremos varias discussoes, sim a ciencia do Direito tambem pode ser entendida como um aglomerado de conhecimento acerca da realidade juridica. Assim verificamos:
a. É um tipo de conhecimento que tem sua maneira propria de extensão e tem diferentes criterios para sua pratica.
b. a ciencia tem praticas que são exclusivas.1
c. Não sabemos se podemos classificar a ciencia do Direito entre as ciencias humanas teriamos muitos debates acerca de se existe ou não uma ciência exclusiva do direito.
Existe realmente um dificuldade em entender mais podemos diferenciar assim:
1. a ciencia é construida por um conjunto de enunciados que é aquilo que fala o povo comum sendo o conhecimento vulgar,ja o conhecimento cientifico procura dar um sentido comprovado.²2
2. o conhecimento cientifico só se da a partir de constatações certas, assuntos bem definidos, deve ser sempre um enunciado verdadeiro e ele pode mudar de tempos em tempos.
3. Ja sabemos que a ciencia é construida por enunciados, mais aqueles dos quais duvidamos são excluidos, pois sao considerados incertos até que se comprove o contrario.
4. Basicamente um sistema de previsão pois ela nao garante aquilo que ja existe mais tambem aquilo que existiu e existira.
Temos tambem ciencias diferentes no seu metodo e no seu objeto sendo as Naturais e humanas. Ao se falar em objeto não temos oque questionar mais ao metodo a ciencia só utiliza um. Sendo assim entendemos que metodo são oc criterios para selecionar hipoteses uma avaliação da evidencia e tecnica conjunto de variaveis conforme objetos e temas.
Para diferenciar as ciencias analisamos o metodo as quais sao aplicadas, nas naturais vemos o que delas podem ser explicados, nos humanos vemos aquilo as quais podemos compreender. As ciencias humanas passam a ser explicativas e de facil entendimento, mas a ciencia do Direito vai

Relacionados