fichamento

Páginas: 4 (854 palavras) Publicado: 29 de abril de 2014
FICHAMENTO POP ARTE

Movimentos da Arte Moderna: POP ARTE (pp. 6 - 14 ). primeiro capítulo.
“o movimento de arte do pós-guerra mais identificado com signos, consumismo e comunicação de massatenha encontrado uma de suas primeiras – e talvez mais famosas – imagens na forma de um um anúncio. A colagem O que exatamente torna os lares de hoje tão diferentes e tão atraentes?, de RichardHamilton.”
MCCARTHY, David. Uma Nova Sensibilidade Estética : In: David McCarthy. ARTE POP. LOCAL: Cosac Naity, 2002. 08.
- O pôster de Hamilton ajudou a estabelecer vários temas dominantes da arte pop, quepor sua vez atingia a comunicação em massa, trazendo aquilo que era brega para a moda num mundo de fantasia consumista, disponível por um bom preço. O pôster O que exatamente torna os lares de hojetão diferentes e tão atraentes? Era composto de anúncios de revistas populares recortados e usados em outra imagem usando a colagem, de forma que criassem uma harmonia.


Movimentos da Arte Moderna:POP ARTE (pp. 6 - 14 ). primeiro capítulo.
“A colagem, chamava a atenção tanto para as correntes da moda quanto para os muitos públicos cujo acesso mais imediato à cultura visual não se dava atravésde museus e galerias, mas sim de revistas populares.”
MCCARTHY, David. Uma Nova Sensibilidade Estética : In: _______. ARTE POP. LOCAL: Cosac Naity, 2002. 08.
- O Pop Arte, era uma arte de fácilacesso, que trazia através das colagens uma forma de atingir o publico em massa.

Movimentos da Arte Moderna: POP ARTE (pp. 8 - ). primeiro capítulo.
“Uma comparação simples entre um exemplo de artepop e arte modernista – Praticamente no mesmo ano que Hamilton completou sua colagem, o expressionista abstrato Mark Rothko produziu Vermelho suave cobre o preto. O contraste entre as duas obras étão imediato quanto evidente, e nos ajuda a ver a diferença entre arte moderna – ou modernista – elevada e a sensibilidade da arte pop. Enquanto a colagem comunica sua mensagem na linguagem quase...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento
  • fichamento
  • fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!