Fichamento

Páginas: 4 (797 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
“Dentre essas ações de busca pelos padrões exigidos de segurança e inocuidade de hortaliças, destacam-se as Boas Práticas Agrícolas (BPA), a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC)e a Produção Integrada (PI) “.
“Atualmente existem 56 projetos de fomento à Produção Integrada, no âmbito do MAPA, contemplando 42 culturas. Tais projetos se encontram em diferentes estágios deimplementação, destacando-se dentre eles a Produção Integrada de Tomate Indústria (PITI). O projeto teve início em 2004 e está em fase de implantação dos cadernos de campo, visando a certificação dasNormas Técnicas Específicas

Hortaliça
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Horta em pequena propriedade rural,Avaré.
Hortaliças, legumes ou verduras sãotermos nutricionais, agrícolas e culinários que se referem a plantas ou suas partes, geralmente consumidas por humanos como alimento.
Não são geralmente consideradas hortaliças as frutas, os frutos secos, as especiarias, os grãos, asbatatas e algumasraízes tuberosas, como a mandioca. No entanto, do ponto de vista nutricional, todos estes produtos, com exceção das frutas doces, podem ser consideradas hortaliças1 .
Em botânica, ostermos "fruta" e "legume" têm significados bem definidos, mas "hortaliça" e "verdura" não. Já emagronomia, em culinária e em linguagem popular, as definições podem variar, e o uso destes termos émuitas vezes indiscriminado. Alguns separam as plantas (ou suas partes) consumidas em frutas (vegetais doces) e hortaliças (vegetais não-doces) e, por sua vez, as hortaliças são divididas em verduras(consumidas cruas) e legumes (consumidos após cozimento). Outros separam as hortaliças com base no tipo de órgão: verduras seriam as folhas e flores comestíveis, e legumes seriam os frutos (no sentidobotânico) não-doces, os caules e os órgãos subterrâneos (raízes, tubérculos e bulbos) comestíveis.
O termo legume, em botânica, para designar um tipo de fruto (no sentido botânico), também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento
  • fichamento
  • fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!