Fichamento Urbanized

996 palavras 4 páginas
Aluna: Jeisiele Branco, turma A – Noturno. Acadêmico: Regina Maria Martins de Araujo.
Fichamento – Significados do Urbanismo ( Video URBANIZED)
O desenho urbano é o idioma da cidade. Qd vc anda pelas ruas, a largura da calçada, onde as árvores são plantadas, a escala das árvores, como o mobiliário urbano interage. Qts lojas vc tem por bloco, a altura dos edifícios, onde se instalam. Cada uma dessas coisas foi pensada.
Mumbai –33%, aproximadamente, de moradores urbanos vivem em favelas(um terço da população mundial). Sem condições básicas, esgotos, água, saneamento. Hoje Mumbai tem o numero de toda a Londres vivendo em condições de favelas. Isso significa que a população de favelas, se fosse para ser o mesmo ou aproximadamente igual, seria igual a Nova York e Londres juntos.
Santiago, Chile – cuidadO com Imigração, urbanização acontecera na forma de favelas. gerar as condições de modo que o fluxo de pessoas em cidades aconteça em um bom caminho.
Lo Barnechea – projeto social. Com o projeto prioridade era a localização, pq as escolas, transporte, emprego estão nessa parte da cidade, que na verdade é a parte mais rica da cidade. produzir pequenas unidades, fazer a meia parte que uma família nunca poderia alcançar sozinha, de acordo com suas próprias necessidades. Nós o chamamos de design participativo.
PARIS- Haussmann, demoliu a cidade (ruas medievais, favelas).Reconstruiu com as rotundas e os outros elementos icônicos de Paris. “City Beautiful” movim. p trazer as grandes avenidas e grandes arenas cívicas da arquitetura clássica para as cidades americanas.
Prox. Mudança movim. “cidade Jardim”, fim séc 19 separar funções da cidade, estradas concêntricas e cinturões verdes.
Cid. moderna/planej. Urbano- minimalista, mt ordenada, mt racional, tudo separado.
Brasilia - Cid. modernista. Fantástica de cima, mas ao nível dos olhos, em seus pés e indo de um lugar para outro, é um desastre. Distancias mt grandes.
Colombia – Oq cria o trafego não é necessariamente o

Relacionados

  • Estresse em combate
    5111 palavras | 21 páginas