Fichamento Texto Fim Da Diferen A Salarial

302 palavras 2 páginas
Resumo:
Não descobrimos nenhuma evidência na diferença salarial durante o ano de contratação; na verdade, com as empresa competindo por CFOs do sexo feminino, as remunerações para mulheres eram um pouco melhores do que a dos homens.
Entretanto, depois de dois anos, a remuneração total se descolava de sua contraparte masculina entre 4,5% e 5%. Com base em
Pesquisas anteriores, nós acreditamos que as empresas partam de dois princípios que os faz dar aumentos menores para suas executivas mulheres: que elas abdicam de maiores remunerações por fatores de familiaridade como estabilidade de localização, e são menos propensas a mudarem de empresa do que os homens (estudos mostram que as mulheres se movem menos geograficamente em suas carreiras do que os homens).

Conclusão:
Assim, conclui-se a que a diferença salarial está aumentando, principalmente em grandes cargos. Não podemos esquecer que essa diferença tem fatores ligados não somente à discriminação sexual, mas também à diferença regional e a diferença de papéis que homens e mulheres exercem na sociedade. Um estudo mais aprofundado considerando outros fatores fez-se necessário para saber realmente quais os pontos que levam essa diferença salarial. Devido a isso os homens conseguem aumento de salário e assim fica à frente das mulheres.Logo podemos afirmar que os homens têm uma propensão maior a mudar de emprego, o que implica na busca por maiores salários,Outro ponto e a questão da escolaridade é sempre um fator que explica muito bem as relações salariais, o percentual de mulheres com Graduação e Pós-graduação é inferior ao dos homens .

No texto conseguimos algumas dicas para conseguir manter a equiparação dos salários entre homens e mulheres na mesma função.
1. Saia - ou pelo menos mostre que está disposta a sair.
2. Participe de processos dentro da empresa
3. Consiga por escrito.
4. Faça seu dever.

Relacionados

  • Metodologia cientifica
    46791 palavras | 188 páginas
  • Met_Pesq_Cient_Prat_Baixa
    50870 palavras | 204 páginas
  • ESTUDOS INTEGRADORES
    48181 palavras | 193 páginas