Fichamento Televisão- Rogério Sacchi de F. Werneck

1139 palavras 5 páginas
A origem da televisão-mundo- pag: 91-92

O termo "televisão" nasceu de um título de tese apresentada pelo cientista francês Constantin Perskyi, no congresso internacional de Eletricidade, em Paris, em 28 de agosto de 1900. Ele usou a junção do termo tele (longe) e videre (ver), do grego e do latim, respectivamente, para descrever um equipamento baseados nas propriedades fotocondutoras do selênio- elemento químico que possibilitava a transmissão de imagens á distância.

A vontade do homem em propagar e reproduzir imagens através do espaço nos remete á Grecia Antiga , guando os gregos, utilizando-se de espelhos estrategicamente colocados, se esforçavam para conseguir transmitir imagens á distância.

Ao observar o selênio, Berzelius percebeu que sua fotossensibilidade fazia com que desprendesse elétrons sempre que exposto á luz.

Os caminhos estavam abertos para que o escocês John Baiard, que levou o titulo de "Pai da televisão", e para o americano Charles Jenkins, ambos profissionais da mecânica, aperfeiçoassem as técnicas e tirassem proveito das decobertas para fazerem as primeiras demonstrações de transmissão de imagens ao longo da primeira metade da década de 19920.

Com baixo indice de resolução, a imagem gerada era vista, com bastante dificuldade, em um fio que cortava ao meio uma tela, instalada em um tubo de vidro.

Os primeiros serviços de televisão -mundo- pag 93

A Alemanha, governada pelo III Reich, foi o primero país do mundo a oferecer um serviço de televisão pública , em 22 de março de 1935.

O padrão de média definição das imargens transmitidas :180 linhas e 25 quadros por segundo. Por causa disso, a Inglaterra tomou para si o título de pioneira. Em 2 de novembro de 1936, quando inaugurou a BBC, gerando imagens com 240 linhas , trabalhou com um padrão técnico minimo, considerando na época de "alta-definição". Em fevereiro do ano seguinte, seu sistema oficial já passava para 405 linhas.

O primeiro modelo-mundo- pag:

Relacionados

  • Projeto Pedagogico
    90379 palavras | 362 páginas