Fichamento sistema para controle de acesso com verificação via biometria da mão e identificação por chave de hardware

1016 palavras 5 páginas
BOREKI, G.; ZIMMER, A. Sistema para controle de acesso com verificação via Biometria da mão e identificação por Chave de Hardware. Anais IV Congresso Brasileiro de Computação, UNICEMP – Curitiba, p. 77-82, 2004.

I INTRODUÇÃO O artigo de BOREKI; ZIMMER (2004), trata de um sistema de controle de acesso por biometria da geometria da mão, sendo que esta é uma medida biométrica com médio nível de individualização. Neste projeto foi trabalhado apenas com a parte inferior da mão, utilizando as medidas de comprimento e largura dos dedos para a geração do código biométrico. Os autores citam que, o diferencial do trabalho realizado esta no processo de identificação dos indivíduos através da verificação do contorno da mão, independentemente da posição ou sentido da mesma. BOREKI; ZIMMER (2004) utilizam em seu trabalho um sistema com sensor de batimentos cardíacos para garantir que a mão esteja com pulsação quando posicionada no digitalizador que irá fornecer a imagem para a biometria.

II IDENTIFICAÇÃO BOREKI; ZIMMER (2004), dizem que para identificação do individuo é utilizado um ibutton, um chip de computador encapsulado em uma caixa de aço contendo uma chave individual que possui código único garantido pelo fabricante. Por meio deste sistema, além da identificação do individuo por senha biométrica é necessário uma chave de acesso, o que garante a segurança do processo. A chave é lida por um sistema que repassa os dados a um PC.

III BATIMENTOS CARDIÁCOS O sensor dos batimentos cardíacos é posicionado no polegar, enviado os sinais de vitalidade ao PC, confirmando a validade da mão scaneada, conforme descrito no artigo.

IV VERIFICAÇÃO BIOMÉTRICA A verificação biométrica, segundo BOREKI; ZIMMER (2004), é feita em imagens da parte inferior da mão, podendo esta ser adquirida com um digitalizador (scanner) de mesa comum. Duas etapas são necessárias para extração das características: extração do contorno e extração de

Relacionados

  • Relatório - noções gerais de microscopia
    37518 palavras | 151 páginas
  • engenharia de produçao
    42541 palavras | 171 páginas
  • Anais Encontro Cientficio 2014
    171724 palavras | 687 páginas