Fichamento Revolução dos bichos

Páginas: 7 (1600 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FICHAMENTO DO LIVRO: REVOLUÇÃO DOS BICHOS

“Então, camaradas, qual é a natureza da nossa vida? Enfrentemos a realidade: nossa vida é miserável, trabalhosa e curta. Nascemos, recebemos o mínimo de alimento necessário para continuar respirando e os que podem trabalhar são forçados a fazê-lo até a última parcela de suas forças; no instante em que nossa utilidade acaba, trucidam-nos com hediondacrueldade.” (Pág. 08)
Esta parte do livro, quer demonstrar a ideia que Marx tinha. O porco é pra ser Marx, com sua ideia.

“Será isso, apenas, a ordem natural das coisas? Será esta nossa terra tão pobre que não ofereça condições de vida decente aos seus habitantes? Não, camaradas, mil vezes não! O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a umnúmero de animais muitíssimo maior do que o existente.”(Pág. 09)

“Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos.” (Pág. 09)

“O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o suficiente para alcançar uma lebre. Mesmo assim, é o senhor de todosos animais. Põe-nos a trabalhar, dá-nos de
volta o mínimo para evitar a inanição e fica com o restante.” (Pág. 09)
Estava insatisfeito com a sociedade em que vivia. Assim, demonstrava que estavam sendo injustiçados.

“Não está, pois, claro como água, camaradas, que todos os males da nossa existência têm origem na tirania dos seres humanos? Basta que nos livremos do Homem para que o produto denosso trabalho seja somente nosso.” (Pág. 10/11)

“Todos os hábitos do Homem são maus. E, principalmente, jamais um animal deverá tiranizar outros animais. Todos os animais são iguais.” (Pág. 12)

“As palavras do Major haviam dado uma perspectiva de vida inteiramente nova aos animais de maior inteligência da granja.” (Pág. 15)
Todos adoraram a ideia de uma nova sociedade, onde só haveriajustiça e amor aos outros.

“De comum acordo, muito embora nada tivesse sido anteriormente planejado, lançaram-se sobre seus verdugos. Jones e os homens viram-se de repente marrados e escoiceados por todos os lados. A situação lhes fugira ao controle.” (Pág. 18/19)

“Em curto tempo, os bichos destruíram tudo quanto lhes recordava Jones.” (Pág. 20)


“Explicaram que, segundo os estudos quehaviam feito nos últimos três meses, era possível resumir os princípios do Animalismo em Sete Mandamentos. Esses Sete Mandamentos, que seriam agora escritos na parede, constituiriam a lei inalterável pela qual a Granja dos Bichos deveria reger sua vida a partir daquele instante, para sempre.” (Pág. 22)
Fizeram os princípios do comunismo, resumidos em 7 leis.

“Durante todo aquele verão o trabalhoda granja andou como um relógio. Os bichos, felizes como nunca. Cada bocado de comida constituía um extremo prazer, agora que a comida era realmente deles, produzida por eles e para eles...” (Pág. 25)
Havia muito trabalho.

“O verde da bandeira, explicava Bola-de-Neve, representava os verdes campos da Inglaterra, ao passo que o chifre e a ferradura simbolizavam a futura República dos
Bichos,cujo advento teria lugar no dia em que o gênero humano, enfim, desaparecesse.” (Pág. 27)

“Quatro pernas bom, duas pernas ruim.. Aí se continha segundo disse ele, o princípio essencial do Animalismo.” (Pág. 30)

“Como o tempo passava e os animais evidentemente não definhavam, Frederick e
Pilkington mudaram de tom e começaram então a falar nas terríveis perversidades que estavam ocorrendo naGranja dos Bichos.” (Pág. 34)

“Bois que sempre haviam sido tratáveis, repentinamente se tornaram selvagens, as ovelhas derrubavam cercas e comiam o trevo, as vacas davam coices nos baldes, os cavalos de salto refugavam os obstáculos, jogando os cavaleiros do outro lado.” (Pág. 34)

“Todos armados de bastões, exceto Jones, que marchava à frente com uma espingarda na mão. Era, evidentemente,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento Livro Revolução dos Bichos
  • Fichamento A Revolução dos Bichos
  • Fichamento do livro A Revolução dos Bichos
  • A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
  • Fichamento do filme "A revolução dos bichos"
  • FICHAMENTO
  • fichamento do livro a revolução dos bichos
  • A Revolução dos Bichos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!