Fichamento Posix

265 palavras 2 páginas
TEMA : REDES Peer-to-Peer
AUTOR: OTTO CARLOS M. B. DUARTE

TIPO DO FICHAMENTO: Conteúdo

TEXTO DO FICHAMENTO :

Uma rede peer-to-peer são computadores interligados em rede para compartilhamento de recursos como arquivos e impressoras, onde todos que utilizam trabalham da mesma forma possuindo os mesmo direitos e responsabilidades , ou seja você irá trabalhar como cliente e servidor(dedicados a servirem os clientes).
A história do P2P se resume no ano de 1999 onde tudo começou com o estudante Shawn Fanning que desenvolveu o software Napster que se tornou um dos mais famosos P2P da história, onde a partir dele surgiram outros sistemas como Kazza e o famoso uTorrent.
Porém temos alguns malefícios como ameaças externas onde aplicativos podem ter direito a acessar dados armazenados em nosso disco rígido e acesso de usuário sem saber a identificação correto , se é verdadeira a informação.
O processo de busca é bem fácil de entender , o cliente faz a consulta , essa consulta é transmitida para o nós vizinho e caso o pedido não é encontrado , é retransmitido para o nó vizinho do vizinho e assim até encontrar , e quando encontrado ele envia o arquivo solicitado para o par que originou o pedido indicando que encontrou o resultado e fazendo a conexão P2P.
O desenvolvimento da tecnologia P2P tem sido impedida por algumas questões legais de direitos autorais , como compartilhamento de áudio onde as empresas fonográficas estavam processando para acabar com esse compartilhamento , mas até o momento não existe uma solução para essa troca de arquivos.

Relacionados