Fichamento politica para nap ser idiota

2453 palavras 10 páginas
O individuo e a sociedade:
Politica não e coisa de idiota.
“O que podemos constatar e que acabou se invertendo o conceito original de idiota, pois a expressão idiotes, em grego, significa aquele que só vive a vida privada, que recusa a politica, que diz não a politica. No cotidiano, o que se fez foi um sequestro semântico, uma inversão do que seria o sentido original de idiota”.(Cortella.pg 7 e 8)
“Sim, no sentido de que já não e preciso matar pessoas, levá-las figueira ou ameaça-las para conseguir que os comportamentos se ajustem ao que e socialmente desejável. Nesse quesito, acho que temos um misto de avanço e de recuo. Quer dizer, e ótimo que ninguém seja morto por divergir das correntes dominantes na politica ou mesmo no comportamento, mas também e preocupante pensar que somos governados por determinações das quais mal temos consciência”.(Janine.pg 11)
A politica ela não esta sendo vista de uma forma boa porque aos olhos de todos a politica ela e uma coisa ruim não faz a mínima diferença em suas vidas ou seja muitos estão sem nenhum interesse nela sendo que a politica e essencial para o nosso mundo chegando ate ao ponto de inverter o significado de idiota, foi com as lutas que ocorreu no passado que hoje temos uma grande liberdade de escolha apesar que muitos não sabem nem o que estão escolhendo.
Conviver: O mais politico dos atos
“Quando compro um produto, de fato tenho sobre ele o poder de usar e não usar, ate de joga-lo fora. Mas os direitos ligados a vida em sociedade estão ligados a obrigações. O individuo não pode ter direitos se não cumprir certos deveres. Tanto isso e verdade que pode perder o direito a liberdade de movimento- e, em algumas sociedades, ate o direito a própria vida, dependendo do crime que cometer”. (Janine.pg 14)
“Ora, não ir e um ato politico, pois também a omissão politica, ou seja, a recusa em participar da vida publica em qualquer instancia, e uma decisão politica. Vale tanto para um condomínio quanto para a inserção nos

Relacionados