Fichamento planejmanto turistico

2228 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE DO PARANÁ
UNICENTRO

TIAGO GONÇALVES 3° ANO TURISMO

Fichamento: CAP 03 PLANEJAMENTO DO ESPAÇO TURÍSTICO – BOULLÓN, Roberto C.; Tradução josely Vianna Baptista – Bauru,SP: EDUSC, 2002 .EDITORA DA UNIVERSIDADE SAGRADO CORAÇÃO

IRATI

2011

3 – A teoria do espaço turístico

1 – Introdução

Boullón – Então Boullón relata que tanto os atrativos, empreendimentos e infra-estrutura turística têm presença física e uma localização precisa no território, qualidade que a superestrutura não alcança devido às organizações ser importantes por sua consistente modalidade operativa...

Devemos observar para não confundir as superestruturas com o todo que está envolvido na presença física, pois os atrativos devem ser estudados e ver as quais infra-estruturas já existentes e as que necessitavam ser instaladas adequadamente no espaço certo. Para assim poder fazer um estudo sobre a implantação de determinado empreendimento.

2- Conceito de Região

BOULLÓN - Ao observarmos como se manifestam fisicamente outros setores, vemos que em nenhum caso a especialização em algum tipo de atividade produtiva tem como resultado a ocupação absoluta de um território por essa atividade.

Isso acontece, pois podemos ter sempre alguma atividade tanto turística quanto industrial é entre uma ocupação e outra se intercalando em pequenas regiões ou setores.

BOULLÓN – A geografia econômica, ao observar as formas de produção do solo, abstrai as descontinuidades menores assinaladas e, depois de analisar detidamente da Terra, estabelece sua estrutura com base nos elementos de interesse econômico predominante (cereais, vinhedos, minerais, bosques etc.), chamado de regionais cada uma das partes que identifica.

Aqui BOULLÓN afirma como a geografia econômica é transformada em informações analisadas sobre a Terra estabelecendo critérios dos elementos significativos dividindo as regionais.

BOULLÓN – Uma das

Relacionados