Fichamento Medisys 2015

616 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

Luiz Antonio Camargo Lodi

Trabalho da disciplina: Gerenciamento de Integração e Escopo Tutor: Prof. Carlos Fernando da Rocha Santos

Rio de Janeiro
2015
Estudo de Caso :

MEDISYS CORP
A Equipe de Desenvolvimento do Produto IntensCare

REFERÊNCIA: Havard Business School – 412 – P03, Outubro, 30, 2009.

O estudo trata sobre o embate de ideias e perspectivas entre lideres de projetos e marketing a respeito do lançamento de um produto da empresa americana MediSys Corp, fabricante de equipamentos médicos para o segmento hospitalar.
Medisys Corp foi fundada em 2002, seus dois primeiros produtos foram sistemas de monitoramento pulmonar e renal. Em 2008 tinha receita de US$ 400 milhões e contava com 1750 funcionários. Embora pequena era lucrativa e fomentava a inovação.
Mesmo com todo o empreendedorismo surgiram os primeiros sinais de desaceleração quando duas empresas renomadas no mercado anunciaram que entrariam na área de atuação da MediSys e do seu produto o IntenseCare.
A medida encontrada para evitar o domínio do mercado foi contratar um novo presidente (Art Beaumont) com perfil mais agressivo que visava o aperfeiçoamento do foco estratégico sem inibir a inovação e reestimulando o crescimento acelerado. Para isso criou um comitê executivo composto por cinco subordinados diretos: Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Engenharia, Produção e Administração.
O método de desenvolvimento de produtos da Medisys obedecia a sequencia: começava no P&D, passava para o Marketing, Design, Engenharia de Software, assuntos regulatórios e, por fim, produção, fabricação e montagem.
Beaumont tinha uma visão diferente e, em agosto de 2008, introduziu um sistema paralelo de desenvolvimento de produto, formando uma equipe central de todas as partes envolvidas para trabalhar em conjunto e continuamente.

Relacionados

  • CASO MEDISYS CORP C pia
    621 palavras | 3 páginas
  • Case
    846 palavras | 4 páginas
  • Trabalho da disciplina Gerenciamento da Integra o e Escopo
    829 palavras | 4 páginas