fichamento harris chantler

729 palavras 3 páginas
1. NOME DO AUTOR FICHADO:
Paul Chantler & Sim Harris

2. OBRA EM FICHAMENTO:
Radiojornal. __In: Radiojornalismo

3. ESPECIFICAÇÕES DO REFERENTE UTILIZADO:
CHANTLER, Paul. HARRIS, Sim. Radiojornalismo. São Paulo: Simmus Editorial, 1992. 2ª edição.

4. DESTAQUES CONFORME O REFERENTE:

4.1 “Com um noticiário desse tipo, não é preciso acompanhar todo o programa para se ter uma ideia razoável das principais notícias do dia e ainda é possível ouvir pelo menos uma delas em profundidade” (p. 163)
4.2 “Jingles e outras formas de identificação sonora tem um papel importante no reconhecimento pelo ouvinte, dos programas radiofônicos” (p. 164)
4.3 “As ligações feitas com texto para juntar uma sonora à outra podem ser redigidas como se fosse aberturas de determinado assunto, exceto – é claro – quando houver uma nítida continuidade entre elas.” (p. 165)
4.4 “as palavras das outras pessoas causam mais impacto do que as suas, e que há sons muito mais importantes que as palavras”. (p. 165)
4.5 “É um erro comum querer incluir muita coisa. Um documentário de uma hora, numa estação comercial, tem atualmente 48 minutos; os outros doze minutos são de intervalos comerciais. Nesses 48 minutos, você deverá mostrar competência para conseguir colocar em torno de 35 minutos do material gravado.” (p. 166)
4.6 “As informações transmitidas para o estúdio por UHF podem ser colocadas no ar sem problemas. Porém, assim como as demais formas de transmissão, também é vulnerável, às falhas nas antenas ou transmissores.” (p. 167)
4.7 “Os telefones celulares podem ser uteis, mas muitas vezes o sinal é fraco e sua utilização é feita sempre como último recurso” (p. 169)
4.8 “Tenha sensibilidade para perceber que tipo de evento está sendo coberto. Ninguém quer que você seja um ator canastrão, mas há formas de emoção que devem ser usadas com prioridade”. (p. 179)
4.9 “A credibilidade da cobertura esportiva de uma emissora depende da qualidade dos seus boletins diários, assim como das transmissões dos jogos

Relacionados