Fichamento_Estudo de caso_Volkswagen dos EUA_gerenciando prioridades de TI

715 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso
Volkswagen dos EUA: gerenciando prioridades de TI

Marcone Caetano da Silva

GERENCIAMENTO DE CUSTO Tutor: Prof. Marcelo

Recife
2015

Estudo de Caso:

GERENCIAMENTO DE CUSTOS
Volkswagen dos EUA: gerenciando prioridades de TI

REFERÊNCIA:

ROBERT D. AUSTIN descreve a importância do processo de prioridades na Volkswagen onde criou um novo departamento denominado PTON e um Escritório de Gestão que conseguiram programar uma nova arquitetura de negócios denominada Blueprint, no qual formalizava os processos de governança e priorização das atividades da Volkswagen, alinhando esses processos à estratégia da empresa e à capacidade de executar las.
A Blueprint foi criada com base nas boas práticas do gerenciamento de projetos, garantindo e promovendo o envolvimento dos executivos locais no processo de definição das prioridades. O gerenciamento de prioridades é fundamental para atingir os goals mais importantes. As prioridades mais altas – top priorities – devem ser aquelas relacionadas com o negócio que você executando, tais como melhorar o serviço de atendimento ao cliente ou o crescimento da empresa. Primeiro você deve escrever a lista de objetivos a atingir e decidir aqueles que são mais importantes. Existe uma máxima que diz que só se faz aquilo que se escreve.”.
Primeiramente os projetos foram abertamente pelos proponentes e segregados de acordo com a função empresarial afetada e com o objetivo a ser desenvolvido. Alguns pontos que precisam ser evitados para obter sucesso, pois neste processo de prioridades é proibido desperdiçar tempo, segue alguns pontos que alavancam este mal e dicas de melhorias:
Falha na comunicação. Assegurar-se que todos entenderam os objetivos, expectativas, responsabilidades e importância dos novos projetos.
Procrastinação. Entenda por que você está adiando certas atividades. Se a atividade

Relacionados