Fichamento do texto do Libanio.pdf Fichamento do texto do Libanio

627 palavras 3 páginas
FICHAMENTO
EU CREIO EM JESUS CRISTO
J.B ,LIBANIO

Campo Grande – MS
2013

FICHAMENTO
EU CREIO EM JESUS CRISTO
J.B ,LIBANIO

ASSUNTO : A identidade messiânica de Jesus o Cristo
LIBANIO,J.B .Creio em Jesus Cristo. Publicado por HELENA em 02/4/2011.Editora
Paulus –2007.
A obra insere-se no campo da história e da antropologia Cristã.

O autor utiliza-se de fontes secundárias acredito que por meio de livros e revistas.
A abordagem é descritiva e analítica. Aborda os aspectos históricos da condição da fé Cristã
Fixando os fatos históricos da vida de Jesus sendo seus atos e ensinos um fator determinante na nossa história, de caráter que sua mensagem e obra faça também de nossa realidade surgir a verdadeira compreensão de Jesus, como o Cristo.
Os tradicionais costumavam seguir ao pé da letra com respeito venéfico a palavra de Deus, pois temiam interpreta-la de qualquer maneira simplesmente fazendo-a dizer o que lhe dava prazer ou o que queriam que ela dissesse.
Para outros as escrituras assumem uma função quase que “mágicas” capazes de trazer soluções extraterrenas para resolução de seu problema. Tal leitura bíblica caracteriza a figura de Jesus Cristo como sendo o mágico com a varinha, de forma presunçosa partir de interesses alheios à teologia eles usam as passagens bíblicas sem nenhum rigor exegético e teológico. É importante ressaltar ,que manter a atitude de respeito ao Jesus da história, aquele no qual a comunidade Cristã do primeiro século nos transmitiu. O Jesus da história nos é apresentado pela comunidade cristã interpretado à partir da sua ressurreição.
Ainda que determinado evento não consiga ser comprovado no rigor histórico descritivo do s fatos que aconteceram, é possível estabelecer a certeza do significado que ele contém no dentro da revelação, sendo esse o aspecto o mais importante para a fé cristã.
A realidade de Jesus no leva s a não sermos tão superficiais em querer conhecêlo, não da para se contentar com

Relacionados

Outros Trabalhos Populares