fichamento do livro Marketing Essencia de Philip Kotler

Páginas: 9 (2163 palavras) Publicado: 26 de março de 2014



FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“JORNALISTA ROBERTO MARINHO”
DE PRESIDENTE PRUDENTE











FICHAMENTO DO LIVRO – MARKETING ESSENCIAL: CONCEITOS, ESTRATÉGIAS E CASOS, DO AUTOR PHILIP KOTLER.









ALLAN DIEGO DE SOUZA





Prof. Mariangela Fazano












PRESIDENTE PRUDENTE-SP
2014




FACULDADE DECOMUNICAÇÃO SOCIAL
“JORNALISTA ROBERTO MARINHO”
DE PRESIDENTE PRUDENTE

Ficha de leitura
Autor(a): ALLAN DIEGO FERREIRA GONÇALVES DE SOUZA

Referência bibliográfica:
KOTLER, Philip. Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos. Pearson Education do Brasil, 2 ed. São Paulo, 2005, 406 p.

Indicado para: Área de Marketing.

Resumo
O livro Marketing Essencial de Kotler, fala sobre o marketingdetalhadamente, estruturando os assuntos e o exemplificando de forma me didática, usando desde definições à estudos de casos práticos para que você consiga entender os assuntos dos capítulos.
A cada capitulo ele traz uma assunto diferente do marketing, sempre muito bem explicado e demonstrado, esse livro consegue ser direto e completo, nos seu assuntos e temas.

Citações importantes
“Omarketing é hoje um conjunto fundamental de conhecimentos fundamental para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, ajuda empresas, grupos e indivíduos a adaptar suas estratégias de marketing e de administração às novas realidades tecnológicas e globais, por meio de uma orientação gerencial, uma abordagem analítica, uma perspectiva multidisciplinare aplicações universais.” (Prefácio)

“[...] a nova economia é baseada na revolução digital e na administração da informação sobre clientes, produtos, preços, concorrentes e todos os outros aspectos relacionados ao marketing. A informação pode ser infinitamente diferenciada analisada, personalizada e eletronicamente enviada para muitas pessoas em um curto período de tempo.” (pag. 02)“Enquanto a era industrial caracterizou pela produção e pelo consumo de massa, por lojas abarrotadas de estoque, por anúncios em toda parte e por grandes descontos, a era da informação está nos levando a níveis mais precisos de produção, comunicações mais direcionadas e determinação de preços amparada por bases de informação de melhor qualidade.” (pag. 03)

“O marketing procura identificar as necessidadeshumanas e sociais e atende-las” (pag. 03)

“As empresas devem monitorar com cuidado seus clientes e concorrentes, aprimorar continuamente suas ofertas de valor, definir cuidadosamente seu mercado alvo e sua proposição de valor, além de adotar uma visão de curto prazo satisfazer clientes, acionistas, funcionários, fornecedores e parceiros na rede de distribuição” (pag. 04)

“As necessidadessão exigências humanas básicas, como comida, oxigênio, água, roupa e abrigo [...] As demandas são desejos por produtos específicos apoiados pela possibilidade de pagar por eles.” (pag. 08)

“A concorrência inclui todas as ofertas e substitutos rivais reais e potenciais que um comprador possa considerar. [...] A concorrência representa apenas uma das forças no ambiente em que as empresas operam. Oambiente de marketing é constituído pelo ambiente de tarefa e pelo ambiente geral” (pag. 09)

“Quando todos os departamentos da empresa trabalham e conjunto para atender aos interesses dos clientes, o resultado é o marketing integrado.” (pag. 15)

“A revolução digital proporcionou novos recursos aos consumidores a às empresas. Enquanto a Era Industrial caracterizava-se pela produção e peloconsumo e de massa, por altos níveis de estoque, por anúncios em toda parte e por descontos, a Era da Informação permite níveis mais precisos de produção, comunicações mais direcionadas e determinação de preço com base em informações de melhor qualidade.” (pag. 20)

“Os quatros principais propulsores da nova economia são: digitalização e conectividade, desintermediação e reintermediação,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento dos capítulos 20 e 21 do livro administração de marketing, kotler, philip.
  • Algumas definições do livro Administração de Marketing, de Philip Kotler
  • Resumo livro KOTLER, Philip
  • Marketing
  • Philip Kotler Fichamento
  • Livro 3.0
  • Marketing 3.0 philip kotler
  • resenha cap 2 Livro Administração de Marketing (Philip Kotler)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!