Fichamento Do Livro Log Stica Empresarial

1331 palavras 6 páginas
Fichamento do Livro Logística Empresarial

LOGÍSTICA – UMA FUNÇÃO ESSENCIAL NA EMPRESA
De acordo com Ballou (1993, p. 17) a logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.
A Logística tem assumido papel de suma importância para as empresas nos últimos anos, o fato de agrupar as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-lo de forma coletiva permitiu que as empresas avaliassem os ganhos potenciais resultantes da revisão das atividades logísticas (transporte, estoque e comunicação).
Em um contexto global a logística para os países do mundo no comércio internacional também representou grande importância para as “boas transações”, afinal se as atividades logísticas ocorrem de forma eficaz e eficiente a tendência é que o comércio seja estimulado.
A relevância da logística é influenciada pelos custos associados às atividades. Fatores como aumento da competição internacional, alterações populacionais, escassez de recursos são os principais influenciadores nos custos logísticos atualmente.
A CONCEPÇÃO LOGÍSTICA NA EMPRESA
A evolução enfoca a concepção logística relacionada ao fluxo de produtos/serviços de forma coletiva, realizando atividades como parte essencial dos negócios empresariais, com a finalidade de prover seus clientes com bens/serviços.
Os custos logísticos se colocam como fator chave para estimular o controle e coordenação coletiva das atividades logísticas, associando o estudo dos fluxos de bens/serviços e da informação com o objetivo de colocar as mercadorias/serviços no local, no instante correto, na condição desejada, ao menor custo possível, onde se encontra o cliente.
O desempenho do gerenciamento logístico define o nível de

Relacionados

  • filosofia
    183755 palavras | 736 páginas
  • Livro Filosofando
    183755 palavras | 736 páginas
  • a Filosofia
    183755 palavras | 736 páginas