Fichamento do filme "Os camelos também choram"

362 palavras 2 páginas
NOME:
ASS:_________________________________________________________.
Filme: “Os Camelos Também Choram”
O documentário apresenta a história de uma família de nativos nômades do deserto de Gobi, na Mongólia, que criam camelos e ovelhas. O problema central é uma mãe camelo que não aceita e não amamenta seu filhote, um camelo albino, após um parto difícil de aproximadamente dois dias.
No documentário mostra duas camelas prenhas, o parto da primeira foi mais tranqüilo e o filhote nasceu com os pelos de cor escura. Já o segundo parto foi mais complicado durou aproximadamente dois dias e o filhote nasceu com a cor do pelo escuro, e pelo fato do parto ter sido mais complicado sua mãe não o reconhece como filho. O parto dificultado impõe um problema a família, o filhote albino irá morrer se não poder se alimentar do leite materno, varias tentativas frustradas de forçar a aceitação, incluindo petições e oferendas de fé aos deuses da natureza aos quais crêem, aumentam a preocupação da família em relação ao filhote.
Dois irmãos da família, Dude e Ugna, vão montados em camelos para uma cidade próxima em busca de um músico, com um pedido, para que ele tente unir a mãe camelo e seu filhote.
O musico toca uma musica ao camelo, em um violino arcaico, e com isso a mãe camelo aceita seu filhote.
Após o ritual, todos se juntaram para uma confraternização com muita música e alegria.
O fato da mãe camelo não ter aceitado seu filho envolve o conceito de mente, a capacidade de raciocinar. A mãe não escolhe se aceita o filho ou não, é o extinto. Esse filme veio com o intuito de dizer que os animais não de diferenciam dos humanos na capacidade de pensar, eles também expressam sentimentos, como no documentário mostra o camelo chorando.
Na evolução do Homo Sapiens, ouve um desenvolvimento biológico e cultural. Mas, chega a um ponto que o crescimento biológico retarda, enquanto o cultural continua. Podemos perceber do que nos diferencia dos outros são as capacidades de relacionar e

Relacionados

  • atividade complementar
    5619 palavras | 23 páginas
  • Sob A Redoma Stephen King
    325335 palavras | 1302 páginas
  • Livro Under The Dome, Stephen King
    342454 palavras | 1370 páginas