Fichamento do conseito de estoque

3302 palavras 14 páginas
ARTIGO GESTAO DE ESTOQUES

RESUMO

Neste artigo iremos definir a gestão de estoque, já que a mesma é de suma importância para qualquer empresa que busca competitividade. Nosso objetivo é demonstrar o papel da gestão de estoque assim como descrever os itens que a compõem e interfere na administração de estoques, como também citar os custos que envolvem sua administração. 1. INTRODUÇÃO

Este artigo tem a finalidade de mostrar a contribuição da gestão à área de custo de produto, embora a infinidade de técnicas de gestão de estoque seja vasta, grandes empresas, hoje, já resolveram adotar técnicas alternativas, pressionadas pela urgência em aumentar a produtividade. Muitas delas, no entanto, só depois de algum tempo, têm consciência de que é necessário um perfeito domínio dos pontos fortes e fracos, das ameaças e oportunidades para o sucesso de sua implementação, primeiro porque tais técnicas representam abordagens importantes, mas bastante diferentes de sistemas que está há muito tempo em prática.
Voltando ao passado, na antiguidade, os produtos não eram produzidos onde as pessoas gostariam, eles não eram acessíveis quando elas desejavam alimentos e outros bens de consumo não se concentravam em um lugar só, estavam amplamente dispersos e disponíveis em abundância apenas em certos períodos do ano, sendo assim, as pessoas tinham que consumir as mercadorias imediatamente nos locais onde as encontravam, ou precisavam transferi-las para um local de sua preferência e armazená-las para uso posterior, contudo, devido à ausência de um sistema de transporte bem-desenvolvido e de sistemas de armazenagem, o transporte de mercadorias era limitado ao que um indivíduo podia transportar e, consequentemente, a armazenagem de perecíveis era possível apenas por um curto período de tempo, com essas limitações desses sistemas de movimentação e de armazenagem forçavam as pessoas a viverem perto das fontes de produção e a consumirem uma estreita gama de mercadorias.
Quando a produção e o

Relacionados