Fichamento Cicera Robson

1562 palavras 7 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO:
Entendendo a Administração e sua poderosa influência no mundo moderno.

Fichamento apresentado no curso de Ciências Contábeis da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial da disciplina Teoria Geral da Administração I, sob orientação do Professor Robson Santana.

Paripiranga
Setembro de 2014
CHAVENATO, Idalberto. História da administração: entendendo a administração e sua poderosa influência no mundo moderno. São Paulo: Saraiva, 2009.
RESUMO
Idalberto Chavenato Doutor (Ph,D.) e mestre (MBA) em Administração de empresas pela City UniversityofLos Angeles, Califórnia e também pós-graduado em Administração pela FGV-EAESP (Fundação Getulio Vargas)além de ser pós-graduado em Direito, filosofia, pedagogia esses dois últimos pela Universidade de São Paulo, este é provavelmente o único autor brasileiro à ter 17 obras sobre Administração e Recursos Humanos publicadas em outra língua como portuguesa e espanhola. A obra decorre, desde o inicio da administração até os dias de hoje, transmitindo ahistória da administração e suas fases inicias como na antiguidade onde o homem não tinha o conceito desta, contudo já exercia tal passando também pelos períodos na Grécia, Egito, e Idade Média fazendo uma menção especial a Revolução Industria e seu surgimento, também é relatado os sistemas clássico e cientifico, especificamente Taylorismo, Fordismo e Fayol e seus grandes idealizadores. Retrata atualmente a administração que está presente em tudo desde uma simples organização cotidiana até o gerencialmente e organização de grandes funções empresarias fazendo com que se entenda melhor o que é administração e como ela surgiu.
Parte I A longa Preparação do terreno
“Aadministração é o elemento catalisador que permite que as demais ciências transformem o mundo e os hábitos humanos, e levem o desenvolvimento aos países, às organizações

Relacionados

  • Contacao de estorias
    9981 palavras | 40 páginas
  • Anais Encontro Cientficio 2014
    171724 palavras | 687 páginas