FICHAMENTO - CASE ANÁLIA FRANCO

1032 palavras 5 páginas
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS

FICHAMENTO: CASO - AUMENTANDO A VISITAÇÃO DO SHOPPING COM ATRAÇÃO MUSICAL

INTRODUÇÃO

Abordar os principais pontos do Caso de ensino: Aumentando a Visitação do Shopping com Atração Musical, que ocorreu em 2003 no shopping Anália Franco em São Paulo SP, através de fichamento e análise crítica pessoal, com objetivo de analisar as técnicas de medição de qualidade SERVQUAL e SERPERF, citados como os que apresentam os melhores índices de confiabilidade e são modelos conceituados de avaliação de qualidade de serviços.

FICHAMENTO

“Localizado na Zona Leste de São Paulo, região de grande crescimento imobiliário, o Shopping Anália Franco foi inaugurado em 9 de novembro de 1999. O Shopping distinguia-se por estar localizado num bairro popular, atendendo principalmente consumidores das classes sociais A e B” (pag. 162).
“O ano de 2003 iniciou-se com muitas incertezas e dúvidas sobre os rumos da economia, política e consequentemente, sobre o comportamento geral dos consumidores... Diante desta realidade e para contornar o cenário de mudanças e novos desafios, vislumbrou-se a necessidade de ações diferenciadas e mais agressivas, que pudessem gerar resultados imediatos e estreitar um processo de relacionamento constante e mais próximo com o frequentador. “Em 2003 decidiu-se desenvolver um calendário promo-institucional, com base em eventos musicais” [...] (pag.163).

OBJETIVOS

“Aumentar o tráfego qualificado de frequentadores; Relacionar-se mais intimamente com o cliente, trazendo-o mais vezes ao shopping; Gerar experimentação de frequentadores de outras regiões, distantes das áreas de influência do shopping; Ajudar na construção e consolidação da imagem de marca do shopping. Ampliar e tornar mais agradável à experiência dos consumidores dentro do Shopping; Incrementar os resultados do desempenho de vendas” (pag.163).
“A parceria entre a Rádio Eldorado e o Shopping

Relacionados

  • maria
    61714 palavras | 247 páginas
  • TCC 3 2 INTERNA AO COMPULS IRA 310515
    29541 palavras | 119 páginas
  • Métodos e Técnicas em Pesquisa de Administração
    72765 palavras | 292 páginas