Fichamento Campo E Cidade6

1797 palavras 8 páginas
FICHAMENTO

Nome – Maria Cristiane Silva RA:314202953 Mariana Chaves RA: 914202474 Natalia Matioli RA: 910109455
Referência Bibliográfica : RODRIGUES, Vera Lucia G. S. Urbanização e Ruralidade: os condominios e os conselhos de desenvolvimento municipal. Brasilia, MDA, 2009.
Resumo do texto: Atualmente, a agricultura e a indústria dependiam totalmente uma da outra, visto que, antigamente, as fazendas eram autossuficientes, pois eram responsáveis pelo próprio cultivo e produção, com a chegada da indústria os camponeses se tornam agricultores fornecendo seus produtos para serem processados industrialmente. Essa modernização da agricultura se deu de forma parcial, no entanto, em algumas regiões causou um desequilíbrio, tanto na economia quanto na distribuição de terras.

Página
Citação Direta
Citação Indireta
47
“O objetivo aqui é mostrar que, embora sejam diferentes, agricultura e indústria, campo e cidade são hoje realidades tão interligadas que não podem ser percebidas de forma dualista, como se uma não tivesse nada a ver com a outra (...). O rural é um novo rural, com grande dinamismo e estreitos vinculos com o urbano”. É visivel que nos dias atuais o nosso rural em nada se assemelha com o rural de nossos primordios, onde havia sintuosas lavrouras, fazendas egrandes complexos rurais.
47
“ Mais que isso, este novo quadro das relações campo-cidade só se torna inteligivel se voltamos no tempo e relembramos um pouco da história das relações da agricultura coma industria (...) a agicultura e industria nem sempre estiveram separadas(...)”.
Voltando um pouco em nossa historia quando nossa agricultura era auto suficiente ou seja as fazendas em suma as de café plantavam, colhiam, produziam seus próprios alimentos e utencílios e maquinas até mesmo moravam no local onde trabalhavam, ali era instalado um complexo rural que não dependia de outros equipamentos para sua produção.
48
“Pode parecer estranho, mas a separação

Relacionados