Fichamento Assassinatos na Hotelaria

4278 palavras 18 páginas
Conteúdo

PREPARANDO A CENA DO CRIME 4
RESERVANDO A PROPRIA MORTE 6
UM TIRO A QUEIMA-ROUPA - A RECEPÇÃO QUE ASSASSINA 9
O CORREDOR DA MORTE 12
SOCORRO! TEM ALGUEM ME MNATANDO PELO TELEFONE 14
AS SALAS DE TORTURAS 15
O CULPADO NEM SEMPRE PE O MORDOMO. PODERA SER O GERENTE 16
O MARKETING QUE ASSASSINA 18
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................................20

CAPITULO 1
PREPARANDO A CENA DO CRIME

O livro Assassinatos na hotelaria ou como perder seu hospede em oito capítulos, o autor com sua vasta experiência que já trabalhou por quase todas as funções hoteleira, vai nos contar de uma forma realista o que ocorre nos bastidores de um hotel.
No primeiro capítulo, o autor faz uma comparação de uma peça teatral e um hotel, onde os atores são os funcionários e diretor inexperientes, improvisando as cenas, compensando a falta de ensaios.
O autor fala a todo o momento sobre a falta de um departamento de pessoas ou recursos humanos em um hotel. Principalmente no Brasil, os empresários não entendem sobre a importância desse departamento na hora da contratação requerendo no mínimo profissionais qualificados e bem pagos. O que faz com que o quadro se agrave mais ainda é quando a esposa e filhos (despreparados) se propõem a atender os hospedes.
È necessário que haja um departamento de RH bem estruturado visualizando novos talentos dentro do próprio quadro funcional ou prepara-lo para o futuro.
“Um hotel abriga vidas, sentimentos, necessidades, fantasias, medos, paranoias e inseguranças. Dentro da cabeça de cada hospede, há um mundo que não pode ser rotulado por um numero de chave de apartamento nem por uma ficha de registro e menos ainda por um sorriso cronometrado” (p.20).
O autor nos relata uma historia de um casal que planejaram uma viagem dos sonhos sem preocupação, sem filhos e netos, de um mês no nordeste. Em um dos hotéis em qual ficaram hospedados, o casal foi mal

Relacionados

  • Resumo
    12685 palavras | 51 páginas
  • IMPACTO SOCIAL DO TURISMO
    29189 palavras | 117 páginas