FICHA T CNICA Empresa Fotografica

2360 palavras 10 páginas
FICHA TÉCNICA
Setor: Serviço
Tipo de Negócio: Fotografia para eventos, instalações, produtos e executivos para empresas e agências de publicidade.
ESTÚDIO DE FOTOS PARA EMPRESAS
FOTOGRAFIA
O desejo de expressar em imagens aquilo que os olhos percebem certamente acompanhou o homem desde os primórdios de sua existência. Mas o desejo de representar a realidade visível de uma maneira específica é uma ambição localizada. A fotografia nasceu de conhecimentos esparsos, que abrangem várias áreas do saber e foram adquiridos em diversos pontos do planeta, em diferentes épocas. Mas foi na parte mais urbana e industrializada da Europa do século XIX que eles se agruparam em torno de um meio mecânico de registrar a imagem. Em 1839 surgiram as máquinas de Talbot e Daguerre. Dizia-se que “a natureza reproduzia-se a si mesma”, eliminando o papel do homem como intérprete da cena. Outros, mais afoitos, proclamavam o fim da pintura. Mas logo se percebeu que o invento não prescindiria da subjetividade, do olho de cada ser humano. E uma nova maneira de expressar o mundo começava a construir sua história. Estava decretada a importância do fotógrafo. Hoje, a fotografia de eventos, instalações, produtos e executivos para empresas e agências de publicidade continua requerendo do profissional criatividade e bom embasamento técnico, mas também pode significar excelentes empreendimentos.
O FOTÓGRAFO
Transformar uma ideia em imagem fotográfica requer não só sofisticado conhecimento técnico, mas também talento, cultura, sensibilidade, constante atualização profissional, além de eficiência administrativa para desenvolver e organizar o seu trabalho. Para desempenhar suas funções, além de todas as características pessoais, o fotógrafo, normalmente, precisa dispor de uma estrutura complexa, que envolve instalações, equipamentos e pessoal especializado.
FOTOS EM ESTÚDIO
No caso da montagem de um estúdio, as áreas estabelecidas serão: área de foto, fundo infinito, laboratório, cozinha, oficina,

Relacionados

  • Manual De Procedimentos 2014
    93204 palavras | 373 páginas
  • RIPI
    131766 palavras | 528 páginas
  • Princípios de cartografia básica, paul s. anderson
    33163 palavras | 133 páginas
  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)
    311081 palavras | 1245 páginas