Ficha técnica pisos d madeira

Páginas: 14 (3401 palavras) Publicado: 19 de janeiro de 2013
EXERCÍCIO FINAL_MATERIAIS REVESTIMENTOS
Exercício Final: Acervo Técnico de Materiais de Revestimento (Portfólio)
FICHA TÉCNICA DE PRODUTOS PARA REVESTIMENTO
PRODUTO:
PISOS DE MADEIRA

O piso de madeira é aposta certa para melhorar a aparência de sua casa ou apartamento - e, de quebra, valorizar o imóvel. Além de bonitos e duradouros, ospisos de madeira deixam o ambiente aconchegante. A madeira é um recurso natural renovável e reciclável - embora no Brasil ainda seja baixa a oferta de pisos de madeira extraída de áreas reflorestadas ou cortada de matas nativas de forma sustentável. A maioria dos pisos de madeira não precisa ser substituída, e há uma incrível variedade de opções estéticas também - basta escolher o tipo de madeiramais adequado ao projeto.
No Brasil tanto a demanda quanto a oferta têm aumentado bastante nos últimos 3 anos. Até então, o Brasil praticamente só exportava os pisos fabricados por aqui. Esse aumento deve-se em parte a dois motivos. O primeiro deles diz respeito à higiene e à saúde. O uso do carpete caiu consideravelmente, grande parte em função do mesmo ser difícil de limpar, causando até mesmoalergias em seus proprietários. O clima tropical brasileiro também não justifica o uso de carpetes, uma vez que na maior parte do país faz calor o ano inteiro!

Piso de carvalho vermelho |
A queda do uso do carpete contribuiu para a entrada de pisos frios (cerâmica, lajota, pedra) e também a madeira. Antigamente o piso de madeira exigia muita manutenção - precisava constantemente ser enceradoe lixado. Vernizes de grande durabilidade evitam esse trabalho, e muitos pisos atualmente já vêm prontos da fábrica, sendo este outro importante fator que vem elevando a utilização dos mesmos.

APLICAÇÃO:
Revestimentos de pisos internos e externos, paredes, forros, decks e escadas. Ex.:




MATÉRIA PRIMA BÁSICA:
Madeira é uma substância compacta esólida, que compõe as raízes, o tronco e as ramas das árvores e dos arbustos. E um conjunto de tecidos (parte sólida de um corpo organizado).Seu elemento fundamental é o tecido vascular, constituído de vasos compostos de longas células (pequenas cavidades sobrepostas topo a topo, em filas longitudinais ininterruptas). Eles duram dezenas de anos e têm versatilidade para acompanhar qualquer tipo dedecoração. Tantas qualidades só poderiam fazer desse material uma das vedetes quando se fala de revestimento para a casa. Existem três tipos de pisos de madeira, são eles; PISO DE MADEIRA SÓLIDO (Piso em faixas - é indicado pela espessura e largura das tábuas de madeira. O assoalho em faixas tem uma largura definida, mas a espessura pode variar. Piso de tábuas - o piso de tábuas vem apenas em duasespessuras, mas diferentemente do piso em faixas, as larguras podem variar. No Brasil a espessura é de 1,9 ou 2 cm, com largura de 6,5 a 20 cm (eventualmente podem ser encomendadas réguas com largura maior). Piso de parquete - os pisos de parquete têm um visual diferente dos pisos de madeira típicos. São constituídos de padrões geométricos compostos de tacos de madeira individuais mantidos no lugarpor fixação mecânica ou adesivo. PISO DE MADEIRA ESTRUTURADO (O piso de madeira estruturado não deve ser confundido com o piso laminado. Como o próprio nome já diz, trata-se de uma estrutura que serve para aguentar a última camada. O estruturado é produzido colando-se camadas de chapas ou lâminas de madeira. As mesmas dimensões de acabamentos disponíveis nos pisos de madeira sólidos existem noestruturado, sendo que a última camada é a que realmente define o piso em si. A principal diferença entre este tipo de madeira e o piso laminado é que o laminado não contém nenhuma madeira de verdade. PISO DE MADEIRA LAMINADO ( O piso laminado é comporto por quatro camadas.1- Overlay resistente ao desgaste (laminado à base sob alta pressão e temperatura). É extremamente resistente a arranhões,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pisos de madeira
  • PISOS DE MADEIRA
  • Pisos de Madeira
  • Ficha D D 3
  • DETALHAMENTO DE COLOCAÇÃO DE PISO DE MADEIRA
  • Ficha Técnica
  • ficha tecnica
  • Ficha tecnica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!